Chatbot Inteligente

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A tecnologia em telecomunicações já nos permite o atendimento completamente automatizado. Como não poderia deixar de ser, em praticamente todas as áreas da vida humana, os robôs estão presentes. Essa é mais uma, dentre as inúmeras opções para que você otimize o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Porém, esses robôs estão programados para travar um diálogo de maneira natural com os clientes. O nome que atribuem a esse dispositivo são os mais variados; atendente virtual, chat automático, chat automatizado, agente virtual, assistente virtual ou mesmo ChatBot.

A tecnologia atual de atendimento ao cliente, utiliza a Inteligência Artificial, que são utilizadas nos Inbots, permitem a possibilidade da construção de personagens. Os softwares reconhecem e interpretam a linguagem escrita e mantem certa coerência durante a conversação. Os Inbots, possuem alta capacidade de memorização e de lógica e, isso faz com que as escolhas para as respostas das necessidades e demandas dos clientes, sejam as mais adequadas possíveis.

A maioria dos softwares de Inbots, permitem uma interação sem a necessidade de treinamentos complexos. O uso e acesso dos ChatBots Inteligentes podem ser realizados por quaisquer pessoas. Os ChatBots Inteligentes possuem outras vantagens que vão fazer você considerar contratar o sistema para o seu negócio.

Vantagens dos sistemas de ChatBot Inteligente

Os ChatBots Inteligentes podem atender várias pessoas ao mesmo tempo; isso faz com que se reduza o tempo de atendimento e o tempo de espera do mesmo. São atendidas, em média 100 pessoas por segundo, ou seja, todos os ChatBots são muito eficientes. Eles além de rápidos, são versáteis e podem falar até 15.000 frases por hora. E a inteligência fica por conta, não apenas pela rapidez e por reconhecer as frases, mas também por conta de responderem até mesmo as perguntas mais complexas sobre variados assuntos.

Podemos utilizar os ChatBots Inteligentes de diversas maneiras. Uma delas é o atendimento automático, ou seja, não é preciso mais a interação entre seres humanos. Porém, há ainda a possibilidade do uso de salas de bate papo, onde há interação humana e desses com o sistema de Bot. O Comércio Eletrônico, usado em muitas plataformas, pode ser utilizado através dos Bots, para auxiliar a fechar vendas.

Os ChatBots Inteligentes podem criar personagens virtuais, com animação ou não, para atrair a atenção de alguns clientes. Alguns personagens, podem vir a conversar sobre inúmeros assuntos, muito além dos problemas técnicos. Dentro do assunto, quanto aos personagens virtuais inteligentes o E-Learning podem ser muito úteis para que se façam tutoriais de uso de serviços ou produtos das empresas ou de escolas dos mais variados cursos.

Mais importante do que todas essas outras ações é o CRM, onde as informações sobre os clientes ou usuários podem ser armazenadas em bases de dados. Todos esses dados com a ajuda de tal software, podem ser organizados em forma de relatórios para pesquisa. A tecnologia de Bot captura as informações e reconhece as preferências dos usuários ou clientes nos próximos contatos.

Recursos do ChatBot Inteligente

Chat Bot Engine:

Mecanismo de interpretação de frases dos clientes para a resposta no caso de retorno das ligações. O sistema aprende de acordo com ligações anteriores para atender uma série indefinida de clientes e conseguir sanar suas dúvidas e necessidades.

Interfaces de Gerenciamento

Permite que os criadores do conteúdo que será inserido nos diálogos de mensagens escrita no ChatBot, possam editar de forma online ou Offline, o que dá agilidade a todo o processo.

OminiChannel

O atendimento aos clientes ou usuários poderá ser efetuado através dos mais diversos dispositivos como celulares, tablets, notebooks de maneira remota. Esse tipo de sistema tem prevalência em empresas que necessitam de serviços de Logística e de gerenciamento de dados.

Acesso interno à Web

Para as questões mais complexas que as demandas dos usuários ou clientes pedem, há a necessidade de busca de informações na Web, para que se possam solucionar os problemas de maneira mais rápida e eficiente e a pesquisa em vários outros sites e plataformas, auxilia o processo de atendimento ao cliente.

Recursos de memória: curto e longo prazo

O sistema de ChatBot Inteligente pode guardar informações recebidas durante uma conversação, onde o sistema aprende acerca de preferencias do usuário. Para a memória de curto prazo, há a possibilidade de armazenamento, para que apenas se mantenha uma conversa coerente. Nas memórias de longo prazo, um maior número de informações é armazenada e utilizada para suprir as necessidades de soluções.

Logs de Conversação

Há a possibilidade de criação de uma equipe de manutenção de conteúdo, que altera as respostas de acordo com as palavras e expressões mais usadas em atendimentos anteriores. Essa ferramenta é importante para que o atendimento seja agilizado.

Acesso a base de dados externas via API

O sistema de Bot acessa informações em diferentes bases de dados, para responder perguntas objetivas, tais como: Qual o telefone de Paulo Alberto dos Santos.

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