0800 Callback: por que adotar essa solução em sua empresa?

0800 Callback: por que adotar essa solução em sua empresa?


Cada vez mais, os gestores de Call Centers estão buscando soluções para otimizar o atendimento aos clientes e reduzir os altos custos com tarifas para a empresa. Portanto, nada melhor do que uma ferramenta que resolva as duas questões de forma simultânea. O nome dela é a 0800 Callback, que está no mercado para virar um item obrigatório em qualquer firma que faça esse tipo de serviço.

O que é Callback? Como se integra ao 0800?

Grande parte das empresas de telemarketing disponibiliza aos seus clientes um número 0800 como forma de agrada-los. Embora o serviço seja extremamente bom para eles, torna-se um alto gasto para a empresa devido aos impostos nada baixos cobrados pelas operadoras.

Esse problema se agrava ainda mais quando a empresa de Call Center tem que trabalhar com um fluxo muito grande de ligações. O número de operadores não é o suficiente para atender a quantidade de clientes e o resultado disso são as famosas filas de espera.

Ou seja, enquanto um de seus colaboradores está em contato com um cliente, um outro está esperando na linha há muito tempo e, durante essa espera, a taxa da ligação 0800 é cobrada normalmente.

Como muitas dessas chamadas iniciadas pelos clientes são para a resolução de problemas com os serviços, encontrar demora no atendimento pode agravar o descontentamento dele com a empresa e, eventualmente, incentivar a procura por um concorrente.

Como não é isso que sua empresa quer, o 0800 Callback se faz necessário. Ele é basicamente igual ao serviço 0800, permitindo que seus clientes se comuniquem com a empresa de forma gratuita. A diferença é que ele consegue manter este serviço enquanto diminui os custos que você tem com telefonia.

Entendendo o Callback na prática

O seu objetivo é retornar a ligação para os clientes de forma automatizada. Ou seja, quando existe uma grande fila de espera para falar com a central, configura-se um tempo limite que cada um deles pode ficar na linha sem ser atendido. Passado esses minutos, a ligação é derrubada pelo sistema.

Para que o cliente não pense que a chamada caiu e volte a ligar e entrar na fila de espera, um aviso é dado assim que ele entra na fila informando que todos os operadores estão ocupados no momento. Depois que a ligação é encerrada, o próprio sistema retorna automaticamente a chamada àquele cliente quando um operador fica livre para efetuar um novo atendimento.

A importância do 0800 Callback

Essa ferramenta diminui consideravelmente os gastos com telefonia. Isso porque as ligações efetuadas pelo operador possuem um custo muito menor do que as realizadas pelos clientes através de um número 0800.

Além disso, livra a empresa de cogitar a contratação de novos operadores para agilizar os atendimentos e, consequentemente, se preocupar com o espaço físico para alojar os possíveis novos membros da equipe.

Para usar o 0800 Callback na sua empresa é muito simples. Basta integrá-lo ao PABX Virtual ou então contratar um sistema que já tenha a ferramenta de forma integrada. O processo é rápido e não vai necessitar que se tenha espaço físico disponível para a implantação de equipamentos de grande porte.

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2018-12-04T11:11:10+00:00sábado, 1 dezembro 2018|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

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