3 dicas para você reduzir gastos com celular na empresa

3 dicas para você reduzir gastos com celular na empresa


Muitas pessoas chegam até nós querendo contratar um plano VoIP com uma necessidade básica: reduzir gastos com celular na empresa. Embora aplicativos como Skype, WhatsApp e Viber possam ajudar nessa tarefa, eles não são altamente indicados para o mundo corporativo, já que não possuem qualidade e recursos profissionais que somente um plano VoIP corporativo possui.

 width=

A telefonia VoIP é a melhor solução para reduzir gastos com celular na empresa e nós vamos falar sobre isso hoje, mas antes vamos apresentar outras duas dicas que podem ajudar você a economizar também.

1. Gateway GSM

Um Gateway GSM, chamado popularmente de “chipeira”, é um equipamento no qual podem ser instalados diversos chips de várias operadoras de telefonia móvel. O que ele faz, basicamente, é encaminhar a chamada para o chip que vai oferecer o menor custo no momento.

Podemos pensar no Gateway GSM como um grande celular com entrada para diversos chips de diversas operadoras. No mercado, você pode encontrar equipamentos que comportam 4, 6, 8, 12, 24, 36 ou mais chips.

Embora funcione muito bem, um Gateway GSM é um equipamento caro. Um modelo de 4 entradas custa, em média, R$ 2.500,00. Assim, para quem não tem muito para investir, pode não ser uma boa solução. Por outro lado, para grandes empresas que fazem muitas ligações para celular, o equipamento pode gerar uma boa economia.

2. Portabilidade Numérica GSM (gestão de chips por operadora)

A Portabilidade Numérica GSM é outra solução para reduzir gastos com celular na empresa. Empresas que possuem centrais telefônicas VoIP (digitais) ou utilizam aplicações como Asterisk encontram nessa solução uma ótima aliada.

A gestão de chips por operadora funciona através de um banco de dados que é atualizado todos os dias e faz a seleção automática da operadora que pode completar a chamada pelo menor custo.

Quando algum funcionário da sua empresa realiza uma ligação para um número celular, o software de portabilidade consulta seu banco de dados para saber a qual operadora o número discado pertence e, então, encaminha a ligação para o tronco correspondente programado de menor custo.

Porém, para que essa solução funcione, o banco de dados do software precisa estar vinculado a um aparelho Gateway GSM, então, além do custo com a solução, você terá o custo com o equipamento também.

 width=

3. Telefonia VoIP

A telefonia VoIP (telefonia digital) é a melhor e mais barata solução para reduzir gastos com celular na empresa, sendo ideal para empresas de todos os portes. Os planos são bastante diversos – desde os mais baratos até os mais robustos – e os recursos proporcionam economia de até 70% ao mês.

Na telefonia digital, é possível ter ramais VoIP. Cada um desses ramais funciona como uma extensão telefônica. As ligações são feitas pela Internet, eliminando totalmente o custo de longa distância. O que acontece é que, no VoIP, é como se todas as ligações fossem “locais”, já que são feitas pela Internet, e por isso as tarifas (inclusive para números móveis) são muito mais baixas.

Não perca mais tempo e comece hoje mesmo a reduzir gastos com celular na empresa com a ajuda do VoIP. Confira nossos planos corporativos e contrate!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:54:13+00:00segunda-feira, 30 outubro 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário