3 recursos VoIP que ajudam você a manter a concentração no trabalho

3 recursos VoIP que ajudam você a manter a concentração no trabalho


Para fazer as coisas que devem ser feitas e ser produtivo no trabalho, seja no escritório ou em casa, você precisa se concentrar e minimizar as distrações. Com telefones ocupados, conversas altas, Internet e todas as outras distrações possíveis que gritam pela sua atenção, manter a concentração no trabalho pode ser uma tarefa difícil.

Getting distracted at work?

Felizmente, os sistemas VoIP de telefone são mais do que econômicos e robustos. A maioria das soluções VoIP também conta com uma série de ferramentas e recursos que ajudam a manter a concentração no trabalho.

Hoje, você vai conhecer 3 recursos VoIP que ajudarão você a se livrar das distrações e se tornar muito mais produtivo.

Não perturbe

O primeiro recurso da lista é uma das mais comuns e óbvias características: “não perturbe”.

Este recurso VoIP é extremamente útil quando você precisa para fazer as coisas e não pode se dar ao luxo de ser interrompido pelo toque do telefone. Uma vez que este recurso está ativado, todas as chamadas recebidas serão direcionadas para o correio de voz para que você possa trabalhar em paz.

Além disso, você pode utilizar esse recurso quando estiver em um importante telefonema com clientes ou colegas.

Bloqueio de chamadas

Chamadas não solicitadas, como chamadas de venda e pesquisas de satisfação, podem ser um grande problema quando se está tentando manter a concentração no trabalho. Mesmo se a chamada levar menos de um minuto, ela ainda consome seu precioso tempo e acaba distraindo-o do trabalho mais importante.

Para manter essas chamadas não solicitadas longe do seu telefone, você pode ativar o recurso de “bloqueio de chamadas”.

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A maioria dos serviços empresariais VoIP permite que você bloqueie chamadas de entrada ou saída com base em suas especificações. Você pode bloquear permanentemente números de telefone específicos, bem como aqueles que não exibem suas informações de identificação para que eles nunca mais possam incomodá-lo novamente.

Indicador de presença

Uma das melhores maneiras de permitir que seus contatos saibam se você está disponível ou não é através do “indicador de presença”. Esse recurso, oferecido pelos prestadores de serviço VoIP, permite aos usuários monitorar visualmente outras linhas e saber se um determinado colega está em uma chamada ativa ou não.

Ao verificar as informações de presença de um usuário, as empresas podem se comunicar mais eficazmente por telefone ou enviando mensagens em um momento em que sabe que o destinatário está disponível. Isso ajuda a evitar interrupções desnecessárias que gastam tempo e dinheiro.

Um exemplo clássico é quando um colega de trabalho chega para dizer “olá” quando você está no meio de uma chamada de conferência com um cliente. Isso pode ser evitado com o recurso de indicador de presença.

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2018-11-23T18:35:12+00:00quarta-feira, 28 dezembro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

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