4 dicas incríveis para melhorar a comunicação entre matriz e filiais

4 dicas incríveis para melhorar a comunicação entre matriz e filiais


No cenário corporativo, problemas de comunicação representam uma boa porcentagem dos motivos que ocasionam perda de clientes e até erros cruciais na execução de projetos. Melhorar a comunicação entre matriz e filiais deve ser uma preocupação de gestores de empresas de todos os portes e áreas de atuação.

Public Relations Certificate

Não se planejar para seguir um crescimento estruturado é um dos maiores problemas de grande parte das empresas no mundo todo. Para garantir bons resultados, melhorar a comunicação entre matriz e filiais é essencial.

Na matéria de hoje, trouxemos 4 dicas incríveis que vão ajudar você a melhorar a comunicação entre matriz e filiais. Você está pronto para conferir?

1. Comece a padronizar processos

Organizar a rotina dos funcionários e padronizar processos é o primeiro passo para que sua comunicação seja aprimorada. Por meio de um POP (Processo Operacional Padrão), metodologia comumente utilizada na organização de rotinas de trabalho, é possível determinar e mapear como as tarefas serão executadas. Se essa base não estiver bem definida, a empresa não conseguirá manter uma boa comunicação entre matriz e filiais e acabará prejudicando seu negócio como um todo.

2. Invista em sua comunicação interna

O diálogo deve estar sempre em primeiro lugar, mas também é preciso utilizar os canais mais adequados de comunicação para que o relacionamento entre matriz e filiais seja fluido e eficiente. Softwares CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), por exemplo, são uma ótima maneira de trocar informações entre unidades e setores de forma dinâmica e positiva. A empresa também pode investir em ações de marketing internas, voltadas aos colaboradores, para valorizar a marca e auxiliar na divulgação de seus valores e objetivos.

94c7962a-4750-42f7-a60a-52034f3d4717

3. Adote unificação na sua área de TI

Uma das dicas mais assertivas para quem quer melhorar a comunicação entre matriz e filiais é ter uma área de TI (Tecnologia da Informação) unificada. Isso permitirá diminuir as dificuldades no momento de expandir os negócios, poupar custos elevados de manutenção, evitar incompatibilidade entre sistemas e até atenuar problemas de desempenho de rede.

4. Migre para o VoIP

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o VoIP (Voice over Internet Protocol – Voz sobre Protocolo de Internet), uma tecnologia totalmente escalável, econômica e repleta de recursos que é caracterizada pela possibilidade de realizar ligações por meio de uma conexão de rede. Com o VoIP, é possível fazer ligações gratuitas entre ramais (matriz e/ou filiais) e ligar para clientes e fornecedores em qualquer lugar do mundo com tarifas até 90% mais baixas. Além disso, funcionalidades como videoconferência, atendimento automático personalizado e correio de voz simplificado podem ajudar sua organização a explorar a comunicação de forma ainda mais completa e otimizada.

Considerações finais

Ao concentrar-se somente em setores evidentemente prioritários, muitas empresas acabam deixando de lado outras áreas que também desempenham um papel fundamental na evolução e boa performance da empresa. Como vimos, a comunicação é uma delas. Melhorar a comunicação entre matriz e filiais, principalmente por meio da migração VoIP, pode garantir um maior aproveitamento em todas as unidades da sua corporação, o que se traduz em negócios mais valiosos e eficazes.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:43:20+00:00terça-feira, 21 março 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário