4 mentiras sobre VoIP que você precisa conhecer

4 mentiras sobre VoIP que você precisa conhecer


Mitos e verdades rondam todo tipo de tecnologia e com o VoIP não poderia ser diferente. Algumas mentiras sobre VoIP são contadas há anos e é muito provável que elas estejam impedindo você de fazer a migração para a telefonia digital. Hoje, você conhecerá as 4 maiores mentiras sobre VoIP e se sentirá mais seguro para adotar a tecnologia.

Lie

1. VoIP só serve para grandes empresas

Uma das maiores mentiras sobre VoIP é que essa é uma tecnologia que só as grandes empresas podem ter. Ao contrário do que dizem, o VoIP pode ser implantado não somente em grandes corporações como também em pequenos negócios e até mesmo em residências.

2. VoIP é caro

Esse é outro grande mito que geralmente as empresas de telefonia convencional espalham por medo de perder seus clientes. Por ser uma tecnologia robusta e moderna, é comum imaginar que os custos envolvidos são altos, mas felizmente a realidade é outra.

O VoIP é uma tecnologia simples de usar e que depende apenas de uma conexão de Internet para funcionar. Você contrata um plano VoIP da TW Solutions e utiliza nosso softphone (aplicativo) em seu smartphone, tablet ou computador e já pode começar a fazer e receber ligações.

As tarifas de ligações VoIP também são reduzidas, podendo ser até 4 vezes mais baratas do que as tarifas de telefonia convencional.

Tudo isso diminui muito os custos de implantação já que não é necessário comprar dezenas de aparelhos complexos ou pagar caro pela instalação de uma estrutura telefônica. O VoIP funciona pela Internet e isso facilita e barateia a implantação e o uso.

Business people discussing.

3. É difícil usar VoIP

Dentre as maiores mentiras sobre VoIP, essa é uma das que mais assustam os usuários. Ninguém quer adotar um sistema de telefonia que traga complicações para o dia a dia. Uma tecnologia eficaz para negócios precisa ser direta e fácil de usar.

Não são necessários conhecimentos técnicos específicos ou complexos para utilizar o VoIP. Na maioria dos casos, tudo o que você precisa fazer é configurar usuário, senha e preferências. Tudo isso pode ser feito com apenas alguns cliques ou toques na tela.

Em nosso blog, sempre trazemos dicas e tutoriais que facilitam ainda mais o uso do VoIP, mas qualquer um pode tirar proveito da tecnologia sem precisar passar por longos treinamentos.

4. Minha infraestrutura de rede não comporta o VoIP

Para utilizar o VoIP, você precisa de uma conexão de Internet banda larga. O recomendado é 100kbps para cada ligação simultânea.

Uma Internet de 10 Mega, por exemplo, permitirá que você faça 100 ligações simultâneas com qualidade de áudio em alta definição. Com esse mesmo plano, você também pode fazer 80 ligações, por exemplo, e utilizar os 2 Mega restante para navegar na Internet.

Caso você tenha um orçamento menor, pode ter um plano de Internet de 2 Mega que permitirá 20 ligações VoIP simultâneas ou, por exemplo, 10 ligações e 1 Mega para navegar na Internet.

Portanto, seja qual for sua realidade, é muito provável que sua infraestrutura de rede comporte o VoIP. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ter planos gigantes de Internet para usar a tecnologia pois, como vimos, cada ligação precisa de apenas 100kbps.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:46:18+00:00terça-feira, 16 maio 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário