5 razões para adotar a Comunicação Unificada  - VoIP TW Solutions

5 razões para adotar a Comunicação Unificada 


Convergência digital é algo que aparece em celulares, aparelhos de TV, eletroeletrônicos e até em controles remotos de aparelhos digitais. O conceito de “tudo em um” está se expandindo para as telecomunicações e para a informática, criando uma nova interface chamada comunicação unificada.

 width=

O conceito de comunicação unificada é até bem simples. Unir em uma única aplicação, ou programa, ou aplicativo, ou interface, todas as funções de comunicação, organização e administração de vendas, clientes e processos de uma empresa, somando também os meios de comunicação. É o antigo conceito do all in one, que já ouvimos falar desde os anos 1980, mas agora com um tremendo upgrade de tecnologia.

Coisas práticas e futuristas como abrir o e-mail com comando de voz, ler mensagens onde estiver, responder com facilidade e economizando tempo, integrar telefone e servidor de e-mail a um CRM descomplicado e agendar tarefas, tudo na mesma tela. Maravilhas da modernidade e convergência digital.

O futuro chegou. Até que enfim!

E a comunicação unificada é só o começo de uma nova mentalidade de trabalho que, finalmente, tem tudo para descomplicar nossa vida.

Se você ainda tem dúvidas sobre migrar para uma ferramenta de comunicação unificada, damos a você 5 razões para adotá-la em sua empresa.

Antes disso, aproveite e leia também:

5 motivos para adotar a comunicação unificada

1. Outras empresas já estão usando

A primeira coisa que você precisa saber é que não adianta lutar contra o futuro. Ele virá, goste você ou não.

Seus concorrentes certamente já estão pensando em ferramentas de comunicação unificada para ganhar tempo e melhorar processos.

2. Comunicação unificada oferece mais praticidade

Essa praticidade da comunicação unificada favorece o vendedor, o atendimento e o pessoal de TI, que ao invés de gerenciar vários aplicativos e programas diferentes, mantém atenção total em apenas um local. Isso poupa tempo, reduz custos, diminuir a possibilidade de erros e enxuga a folha de pagamento.

Para vendas e atendimento ao cliente, o conceito de comunicação unificada coloca em uma mesma tela todas as ferramentas necessárias, incluindo e-mail, telefone fixo e celular. Aliás, com esta ferramenta, não vai mais haver diferença entre telefone fixo e celular. Mais economia nas despesas mensais.

3. Mobilidade para sua equipe

O mundo ficou menor. E com o alcance das telecomunicações sendo impulsionado até por satélites, sua empresa vai poder cobrir áreas cada vez maiores e mais distantes.

Com a comunicação unificada, todos os envolvidos terão total acesso a todas as ferramentas e informações necessárias para fazer um trabalho melhor. Esta tecnologia ajuda a eliminar barreiras geográficas.

 width=

4. Redução de custos fixos em cascata

Menos interface utilizando comunicação unificada significa menos trabalho, menos erros, menos dificuldades de informática. Também significa uma folha de pagamento menor e mais focada no core business de sua empresa.

Custos com telecomunicações, armazenamento, bancos de dados e backup também acabam sofrendo redução significativa. E claro, o custo das contas de luz também diminui. A tecnologia da comunicação unificada ajuda a diminuir os custos de suas despesas mensais.

Aproveite para ler também:

5. E por falar em backup…

Segurança ampliada, armazenamento em nuvem, diminuição de riscos com dados sensíveis, criptografia e facilidade para backup. Tudo isso com a utilização da solução correta de comunicação unificada.

O programa certo faz o backup por você, automaticamente. E protege seus dados. Novamente, ganho de tempo e eficiência.

Considerações finais

Agora é uma boa hora para saber mais sobre comunicação unificada para sua empresa, afinal, o futuro não pode esperar. Conheça hoje mesmo as soluções da TW Solutions!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:56:19+00:00quarta-feira, 13 junho 2018|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário