Acabando com 4 mitos sobre a telefonia VoIP

Acabando com 4 mitos sobre a telefonia VoIP


A Internet está repleta de informações sobre a telefonia VoIP. Embora haja bastante material de bom conteúdo, há também muitas afirmações incorretas ou incompletas. Se você está considerando migrar para a telefonia VoIP, precisa obter informações precisas e seguras sobre essa tecnologia antes de alterar sua estrutura de telecomunicações.

Felizmente, você veio ao lugar certo. Hoje, você conhecerá 4 mitos sobre a telefonia VoIP que são divulgados por aí e descobrirá a verdade por trás dessas falácias.

1

Mito #1: a telefonia VoIP é muito cara

Verdade: a telefonia VoIP pode ajudá-lo a reduzir os custos em até 70%.

Por meio da telefonia digital, é possível conectar escritórios e trabalhadores com uma economia indiscutível. Ligações entre filiais e ramais de funcionários, não importando onde eles estão localizados, tem custo zero.

Além disso, os custos de tarifas de ligações também são reduzidos graças às rotas de menor custo, uma espécie de automatização que permite redirecionar ligações de forma totalmente transparente para saídas de menor custo.

Mito #2: a implantação e o gerenciamento de sistemas VoIP são complexos e demorados

Verdade: migrar para a telefonia VoIP é fácil e rápido.

A telefonia VoIP é baseada no conceito plug-and-play, o que significa que assim que você estiver conectado à rede, estará pronto para começar a usar o serviço. É simples assim!

Não será necessário mexer com as configurações do sistema de telefone ou pedir para que sua equipe de TI ajude a implantar a tecnologia em todos os smartphones de seus funcionários.

As atualizações de software são automáticas. Além disso, um serviço de telefonia digital pode ser gerenciado facilmente pela tela de um computador ou qualquer dispositivo conectado à Internet.

Young man working with laptop, man's hands on notebook computer, business person at workplace

Mito #3: a qualidade de chamadas VoIP é ruim

Verdade: tudo o que você precisa é de uma conexão de Internet estável de alta velocidade.

O tráfego de dados VoIP é realizado através da Internet. Antes da popularização da banda larga, ter boa qualidade em uma chamada VoIP poderia ser um grande desafio. Hoje, no entanto, os pacotes de dados viajam em uma ampla gama de frequências, tornando os congestionamentos muito menos frequentes e a qualidade muito mais consistente.

Para ter boas qualidades em suas chamadas VoIP, basta ter uma conexão de Internet estável de alta velocidade.

Mito #4: a telefonia VoIP só é indicada para grandes empresas

Verdade: a tecnologia VoIP oferece vantagens para todos, desde empreendedores individuais até corporações de atuação mundial.

Além de ajudá-lo a economizar seja qual for o tamanho do seu negócio, a telefonia VoIP oferece uma série de ferramentas de negócio valiosas que ajudam a aumentar sua produtividade, tornando mais fácil competir com os gigantes da indústria. Alguns desses recursos incluem:

  • Atendimento eletrônico (URA)
  • Filas de espera
  • Call back
  • Ramais virtuais
  • Mensagens unificadas
  • Relatórios completos
  • Grupos de ramais
  • Gravação de chamadas
  • Caixa postal
  • Siga-me

Esses são apenas alguns dos mitos que cercam a telefonia VoIP. Se você tem dúvidas de como essa solução pode beneficiar seu negócio, é só entrar em contato com nossos consultores preenchendo o formulário de contato nessa página.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:31:13+00:00domingo, 25 setembro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário