5 benefícios do PABX IP e como ele funciona em uma empresa

Muitas vezes, uma empresa depende demais das ligações telefônicas para que a engrenagem gire. Por isso, cada vez mais se faz necessário o uso de recursos, plataformas ou ferramentas que diminuam os custos com chamadas e que tornem os processos mais ágeis e eficientes. Esses são um dos principais benefícios do PABX IP, o que existe de mais moderno na área de telecomunicação. A seguir, vamos mostrar cinco vantagens deste sistema e como ele funciona na sua empresa.

1. Redução de custos

Assim como o PABX tradicional, o PABX IP serve para integrar o sistema de comunicação de sua empresa, possibilitando a realização de chamadas a custo zero entre os departamentos ou até mesmo entre os diferentes escritórios da companhia.

Logo de cara, isso representa uma economia considerável com o custo de telefonia no final do mês, já que o tráfego de dados é feito através de pacotes de dados de internet.

E não para por aí. Em longo prazo, também há redução de gastos. Um dos benefícios do PABX IP é precisar de pouca manutenção, ou seja, não haverá muitos gastos com a contratação de serviços de reparação.

Ainda há a vantagem com relação às ligações DDD e DDI. Em alguns casos, é possível que elas sejam feitas de graça, mas na maioria das vezes existe a cobrança de tarifa. Mesmo assim, ela é bem menor do que os valores cobrados nas chamadas tradicionais.

2. Produtividade

Além dos benefícios do PABX IP em relação a dinheiro, também existem aqueles no quesito produtividade.

Por utilizar apenas conexão à internet, é possível que o sistema seja usado em diversos equipamentos eletrônicos, como smartphones, tablets, notebooks e computadores. Sendo assim, a pessoa pode estar sempre conectada, mesmo que esteja longe de seu ramal.

Com essa mobilidade, não há como a produtividade não aumentar, já que seus colaboradores conseguem ter acesso ao sistema de qualquer lugar do mundo e realizar as chamadas para concluir as tarefas diárias.

3. Fácil administração da rede

Como trabalha com armazenamento em nuvem, todos os ramais do PABX IP podem ser unificados na mesma rede de dados, recurso que facilita bastante a administração do gestor e dos dados dos clientes.

Isso também ajuda na hora da manutenção. Caso ocorra algum problema, a informação unificada colabora para o diagnóstico mais rápido do erro e, consequentemente, a sua correção, evitando que a empresa pare de operar por alguma falha.

4. Atendimento eficiente ao cliente

Um dos inúmeros benefícios do PABX IP é poder trabalhar de forma integrada com outros sistemas. Isso possibilita que o atendimento ao cliente seja muito mais eficaz.

Por exemplo, a empresa pode utilizar a URA (Unidade de Resposta Audível) ou ainda conectar o PABX IP a um CRM, fazendo com que todas as informações do cliente estejam disponíveis na hora da ligação. Assim, os dados relevantes para o atendimento já estão organizados e ajudam o colaborador a agilizar o atendimento e a fazê-lo de forma personalizada.

5. Chamadas de vídeo

Além das chamadas de voz, os benefícios do PABX IP incluem as chamadas de vídeo. Ou seja, com ele não é mais necessário que haja um deslocamento até o cliente para a realização de reuniões. Elas podem ser feitas de qualquer lugar, o que gera economia de tempo e de dinheiro, além de aumentar a produtividade do colaborador.

ÁREA DE ATUAÇÃO:

Benefícios do PABX IP São Paulo

 

Benefícios do PABX IP Recife

 

Benefícios do PABX IP Rio Grande do Sul

Benefícios do PABX IP Rio de Janeiro

 

Benefícios do PABX IP Salvador

 

Benefícios do PABX IP Mato Grosso

Benefícios do PABX IP Belo Horizonte

 

Benefícios do PABX IP Porto Alegre

 

Benefícios do PABX IP Minas Gerais

Benefícios do PABX IP Curitiba

 

Benefícios do PABX IP Goias

 

Benefícios do PABX IP Espirito Santo

2018-12-04T10:53:57+00:00sábado, 1 dezembro 2018|PABX Virtual / PABX IP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário