Como aumentar a produtividade da equipe com a ajuda do VoIP

Como aumentar a produtividade da equipe com a ajuda do VoIP


A produtividade de um trabalhador, muitas vezes, é limitada pelas ferramentas que ele usa. Se você quer saber como aumentar a produtividade da equipe, precisa entender que o VoIP desempenha um papel importante nesse aumento. A telefonia digital é uma das principais ferramentas que permitirão que seus colaboradores sejam mais produtivos. Continue conosco para saber como aumentar a produtividade da equipe com a ajuda do VoIP!

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O número de trabalhadores móveis vem crescendo cada vez mais. Estimativas apontam que em 2020, nos Estados Unidos, esse número deverá ultrapassar os 105 milhões, o que corresponde a cerca de 73% da força de trabalho norte-americana. Embora no Brasil esse número ainda seja menor, não demonstra sinais de parar de crescer tão cedo.

A mobilidade desempenha um papel importante em muitas das pequenas e médias empresas de hoje. Com tecnologias como Voice over Internet Protocol (VoIP), as organizações estão ainda mais equipadas para fornecer o suporte que seus trabalhadores móveis precisam para se manter produtivos onde quer que estejam.

Para entender como aumentar a produtividade da equipe com a ajuda dessa tecnologia, abaixo estão alguns recursos VoIP que servem justamente para esse fim.

Aplicativos móveis

A maioria dos provedores VoIP oferece aplicativos móveis gratuitos para dispositivos Apple e Android que fornecem aos usuários acesso ao serviço de telefonia comercial de seu smartphone ou tablet.

Isso é incrivelmente útil para os funcionários que estão sempre fora do escritório e nem sempre tem acesso aos seus computadores de trabalho ou telefones.

Através do aplicativo, os funcionários móveis podem fazer chamadas, checar seu correio de voz e até mesmo verificar seus logs de chamadas.

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Correio de voz para e-mail

Este é um recurso conveniente que permite que os usuários recuperem suas mensagens de correio de voz diretamente em seus e-mails.

Quando alguém deixa uma mensagem em seu número, uma notificação por e-mail será enviada juntamente com o correio de voz como anexo de áudio. Dependendo do provedor, o correio de voz também pode ser transcrito para fácil leitura.

Siga-me

Funcionários que estão constantemente longe de suas mesas podem correr o risco de perder chamadas importantes. Graças ao recurso “Siga-me”, disponível na maioria dos provedores VoIP, é possível garantir que nenhuma chamada fique sem resposta.

Esse recurso roteia chamadas recebidas para uma série de números ou dispositivos, permitindo que os funcionários estejam constantemente ligados ao seu telefone em qualquer lugar.

Videoconferência

Treinar uma equipe ou fazer uma reunião sobre um assunto crítico quando se está a quilômetros de distância não é mais impossível. O recurso de Videoconferência, disponível em quase todos os provedores VoIP, é a melhor solução quando uma reunião física não é viável.

Além de ajudar a cortar custos com viagens, reduzir o tempo improdutivo gasto nos deslocamentos dos funcionários e resolver o problema de reuniões adiadas, atrasadas ou canceladas, o recurso de Videoconferência também torna muito mais rápida a tomada de decisões, permitindo que várias pessoas participem e interajam em tempo real como se estivessem juntas fisicamente.

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2018-11-23T18:34:33+00:00segunda-feira, 19 dezembro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

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