Como expandir uma empresa sem dor de cabeça com a telefonia digital

Um dos aspectos mais desafiadores e animadores de um negócio é fazê-lo crescer. No entanto, se você não sabe como expandir uma empresa, pode ter algumas complicações no meio do caminho. Há muitas coisas a considerar e planejar com antecedência como pessoal, espaço de escritório e investimentos de capital. Se você não lidar com essas questões antecipadamente, o crescimento de sua companhia pode ser lento e doloroso.

1

A boa notícia é que hoje há uma grande variedade de ferramentas e tecnologias que as empresas podem utilizar para um crescimento transparente e saudável. Talvez você não imagine como expandir uma empresa, mas saiba desde já que a tecnologia VoIP é uma de suas maiores aliadas.

Soluções de telefonia VoIP (ou telefonia digital) utilizam a conexão com a Internet para fazer e receber chamadas e apresentam às empresas uma vantagem distinta em termos de escalabilidade pois, ao contrário de um sistema de telefonia tradicional, não há linhas caras de telefone ou centenas de equipamentos para comprar e manter.

A tecnologia VoIP vem com uma gama completa de recursos que permitem que empresas dimensionem de forma rápida e eficiente, sem tempo de inatividade, sem complicações e custos desnecessários associados com o crescimento de seu sistema de telefone.

Abaixo, vamos explorar algumas das vantagens de crescimento que as empresas podem desfrutar com a tecnologia VoIP. Está pronto para descobrir como expandir uma empresa com a ajuda da telefonia digital? Tome nota!

Como expandir uma empresa com a ajuda da tecnologia VoIP: 3 aspectos que mudam tudo

1. Configuração rápida

Sistemas de telefonia tradicionais exigem um longo tempo de espera quando se trata da instalação ou adição de novas linhas ou recursos, o que geralmente envolve múltiplas visitas de um técnico. Todo esse processo pode ser não somente caro, mas também prejudicial para as operações de negócios.

Com um sistema de telefonia VoIP negócio, adicionar linhas ou extensões, personalizar recursos ou obter novos serviços é bastante simples. Tudo que você tem a fazer é visitar o sistema online do seu provedor de serviços e escalar sua telefonia com simples cliques em alguns botões.

2

2. Excelente relação custo-benefício

Um dos melhores aspectos de soluções VoIP é que o crescimento do seu negócio não será impedido por despesas de telecomunicações.

Ao contrário de serviços fixos tradicionais, na telefonia digital, não há a necessidade de comprar diversos aparelhos de telefone. Os funcionários podem se comunicar través de softphones, programas que simulam um telefone convencional e que podem ser instalados em computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Isso minimiza muito os gastos com equipamentos e permite que você possa crescer sem gastar quase nada.

3. Mobilidade extrema

O crescimento de um negócio costumava envolver a locação de espaços adicionais de escritório para acomodar os novos empregados, o que levava a um maior gasto com aluguéis. Hoje, graças à tecnologia VoIP, você pode expandir suas operações sem, necessariamente, aumentar seu espaço físico de trabalho.

Como o VoIP utiliza a Internet para fazer e receber chamadas, sua equipe pode convenientemente trabalhar a partir de qualquer lugar, basta ter uma conexão à Internet.

Vários estudos tem mostrado quer a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e a capacidade de gerenciar melhor as comunicações leva a um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o que, naturalmente, aumenta o desempenho de todos os colaboradores.

Conclusão

Viu como expandir uma empresa com a ajuda da telefonia digital elimina todas as dores de cabeça que você possa enfrentar? Seus gastos serão menores, você trabalhará com uma tecnologia muito mais avançada e sobrará tempo e dinheiro para investir cada vez mais no crescimento de sua marca.

Venha hoje mesmo para a TW Solutions!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:35:00+00:00segunda-feira, 26 dezembro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário