Como funcionam as rotas de menor custo e por que elas são indispensáveis para o seu negócio – TW-SOLUTIONS Telecomunicações :: OPERADORA IP :: PABX VIRTUAL VOIP

Você já deve ter ouvido falar sobre as rotas de menor custo, uma opção de automatização presente em alguns sistemas de telefonia digital que reduzem ainda mais as despesas telefônicas. Todas as soluções da TW Solutions contam com rotas de menor custo e hoje você entenderá como elas funcionam e por que são indispensáveis para o seu negócio.

Cost Management

O que são rotas de menor custo?

As rotas de menor custo, como dissemos, são uma opção de automatização em sistemas de telefonia VoIP que permitem redirecionar ligações de forma totalmente transparente para saídas de menor custo. Essas saídas também são chamadas de troncos ou canais.

Em outras palavras, uma rota de menor custo é uma estratégia simples, porém indispensável para potencializar as comunicações realizadas via sistemas VoIP e reduzir custos.

Na prática, as rotas de menor custo funcionam em ramais gerenciados pelo PABX IP. É muito fácil entender como elas funcionam.

Todas as informações sobre descontos e tarifas podem ser programadas no PABX IP. O administrador do sistema pode configurar parâmetros como destino (cidade), tipo de acesso e hora do dia. A partir disso, o sistema ganha a capacidade para decidir a rota de menor custo.

Quando uma ligação está prestes a sair de um ramal, o PABX IP estabelece uma conexão com a rede pública por meio de troncos SIP ou E1, por exemplo, e então encaminha a ligação para a linha telefônica com a menor tarifa de acordo com parâmetros previamente configurados.

Uma boa configuração do PABX IP permite que as rotas de menor custo atuem com eficácia e diminuam significativamente os custos sem depender da interferência contínua dos colaboradores ou administradores.

Business women in meeting

Celulares

No mercado, muitos planos corporativos permitem ligações gratuitas entre números que são da mesma operadora, mesmo com DDDs distintos.

Suponha que sua empresa possua um chip para cada operadora. Nesse caso, o PABX IP é capaz de registrar todas as informações de custo de tarifas e, então, direcionar a ligação do modo mais econômico possível. O sistema também pode criar grupos específicos para chamadas a custo zero.

No sentindo inverso, a redução de custos também funciona, ou seja, colaboradores que estiverem fora da empresa podem ligar para qualquer um dos telefones do escritório utilizando um dos chips configurados no PABX IP e beneficiar-se da redução de gastos proporcionada pelas rotas de menor custo.

Ligações interurbanas e DDI

As rotas de menor custo também podem ser configuradas para obter as melhores tarifas em ligações interurbanas e DDI.

Suponha que sua empresa tenha escritórios em outros estados e países ou queira estabelecer chamadas mais frequentes com clientes e parceiros de outras localidades. Nesses casos, as ligações podem ser encaminhadas para troncos remotos nesses locais e, então, realizadas a partir deles.

Imagine uma empresa que possui sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro. Na hora de realizar a ligação, o PABX IP pode redirecionar a chamada para o tronco da filial e, então, completá-la a partir desse tronco no Rio de Janeiro. Desse modo, é cobrada a tarifa de uma chamada local e não DDD.

O mesmo funciona para chamadas internacionais. A chamada é redirecionada para o tronco do país que receberá a ligação e, assim, a mesma será completada como uma chamada local e não DDI.

Caso você tenha dúvidas sobre rotas de menor custo ou queria conhecer nossas soluções, entre em contato com nossos consultores clicando aqui.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:31:05+00:00sábado, 24 setembro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário