Como manter o mesmo número de telefone em um novo sistema VoIP

Como manter o mesmo número de telefone em um novo sistema VoIP 


Começamos nosso artigo com uma dúvida muito comum em clientes corporativos: sminha empresa mudar de serviço de telefone, tenho que alterar meus números de telefone também? Ter que adotar um novo número de telefone e extensões para sua empresa pode resultar em despesas, clientes confusos, necessidade de reimprimir cartões de visita e outras dores de cabeça. Felizmente, a menos que sua empresa esteja mudando drasticamente os locais geográficos, você poderá manter o mesmo número de telefone 

Federal Communications Commission (FCC) e, no Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estabeleceram firmemente a prática da portabilidade numérica local. A lei é projetada para abranger provedores tradicionais de telefonia fixa analógica, linhas móveis e VoIP. O site da FCC afirma: 

“Você pode mudar de provedor de serviços de telefonia fixa, sem fio ou VoIP e manter o mesmo número de telefone se permanecer na mesma área geográfica”. 

Se o seu antigo provedor não estiver permitindo a portabilidade do seu número ou se você estiver enfrentando problemas prolongados de portabilidade que o fornecedor não está disposto a resolver, é recomendável entrar em contato diretamente com o órgão regulatório nacional, a Anatel, para registrar uma reclamação. O processo de portabilidade é projetado para ocorrer em um dia útil ou menos. 

Como faço para manter o mesmo número de telefone na minha empresa? 

Os clientes de telefonia comercial podem fazer a portabilidade numérica sem grandes problemas. Os fornecedores VoIP, como a TW Solutions, solicitarão à sua empresa que você siga um processo semelhante ao seguinte.

2019-02-28T11:39:55-03:00terça-feira, 24 abril 2018|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empresa de telefonia homologada ANATEL STFC, somos especializados em soluções e inteligencia em sistemas como PABX Virtual, Callcenter, PA Digital, Video Conferencia, APIs de integrações, CRM, VOIP, telefonia IP Digital, numeros DID, números especiais 0800 e 4000, CallBack, gravações de ligações, tarifador de ligações e muito mais.

Deixar Um Comentário