Como montar um home office: 5 recursos VoIP imprescindíveis

Como montar um home office: 5 recursos VoIP imprescindíveis


Trabalhar de casa é um sonho para muitos. Além de economizar tempo e dinheiro em longos trajetos, o modelo home office também permite o trabalho em horários flexíveis, o que contribui para um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Ao tomar essa decisão, uma dúvida pode surgir: como montar um home office confiável e bem equipado?

1

Se você quer aprender como montar um home office, deve planejar diversos aspectos como espaço, equipamentos, ergonomia e conforto, iluminação, decoração, suprimentos e sistema de telefonia. Esse último item, deixado de lado por muitos que resolvem trabalhar em casa, pode fazer uma enorme diferença na produtividade e na imagem que você passa para seus clientes.

A TW Solutions, especializada em soluções de telefonia digital, quer mostrar a você como montar um home office extremamente produtivo com a ajuda da telefonia VoIP.

Há 5 recursos da telefonia digital que vão turbinar o seu home office e é sobre esses recursos que nós vamos falar hoje.

1. Atendimento automático

O recurso de atendimento automático, também chamado de recepcionista virtual, oferece um valor excepcional aos trabalhadores que precisam de ajuda para gerenciar as chamadas recebidas. Basicamente, a recepcionista virtual atende o telefone para você, cumprimenta quem está ligando com uma mensagem personalizada e oferece um menu de opções que permite chegar à pessoa ou departamento certo.

Ter um atendimento automático ao trabalhar em casa não só ajuda a reduzir o número de chamadas com problemas que podem ser resolvidos pela recepcionista virtual como também ajuda a criar uma imagem mais profissional e organizada.

2. Siga-me

Uma das vantagens de trabalhar em casa é que você pode, ocasionalmente, fazer pausas estratégicas para aumentar sua eficiência e produtividade. Depois de uma teleconferência de uma hora, por exemplo, você pode querer tomar um fôlego, fazendo-se uma xícara de café ou um sanduíche. A desvantagem é que, durante esse tempo, você pode perder uma chamada importante de um cliente ou colega.

Com o recurso “Siga-me”, você pode atender uma chamada onde quer que esteja. Esse recurso pode ser usado para encaminhar chamadas não atendidas para uma lista específica de números ou dispositivos.

3. Não perturbe

Como montar um home office produtivo com o telefone tocando o tempo todo? Impossível. Para isso, a telefonia VoIP oferece o recurso “não perturbe”.

Muitas vezes, quando você está tentando terminar um projeto ou elaborar uma proposta, alguém pode surpreendê-lo com uma chamada que pode quebrar sua concentração. Ao ativar o recurso “não perturbe”, todas as chamadas recebidas irão automaticamente para o correio de voz para que você possa trabalhar em paz. Depois, é só checar seus recados e retornar as ligações.

Portrait of beautiful modern businesswoman a

4. Extensões virtuais

As extensões virtuais, ou números virtuais, são incrivelmente úteis para quem trabalha em casa ou está constantemente em movimento. A extensão virtual encaminha chamadas para outro número de telefone existente (geralmente, um celular) e não está associada a um telefone físico.

Esse recurso, ainda, permite que os funcionários façam parte do mesmo sistema de telefonia independentemente de sua localização. Ter uma extensão virtual ajuda os trabalhadores home office a estabeleceram uma presença local, incentivando os clientes a fazer ligações sem incorrer em taxas caras de longa distância.

5. Conferência

Reuniões com colegas remotos e clientes, muitas vezes, são necessárias para concluir um projeto, obter atualizações em tarefas ou negociar um acordo. Porém, viajar para fazer reuniões presenciais pode ser caro e inconveniente para ambos.

Um sistema de telefone que carrega uma ferramenta de conferência é de grande ajuda, uma vez que torna mais fácil a tarefa de se comunicar com clientes e colaborar entre as equipes em diferentes locais como se todos estivessem na mesma sala.

Conclusão

Fica fácil entender como montar um home office produtivo com a ajuda da telefonia digital, não é? Se você está administrando seu negócio de casa, um sistema de telefonia VoIP vai ajudar muito na sua produtividade e melhorar sua imagem diante de seus clientes.

Antes de escolher, certifique-se de que seu sistema de telefonia VoIP traz uma boa gama de recursos, como os que mencionamos acima, para garantir seu sucesso e rendimento.

As soluções da TW Solutions são flexíveis e ideais para o seu negócio. Venha hoje mesmo para a nossa telefonia digital!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:35:21+00:00sexta-feira, 30 dezembro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário