Consultoria Asterisk: soluções avançadas em Telecom

Consultoria Asterisk: soluções avançadas em Telecom


Antes de comentarmos da consultoria Asterisk que a TW Solutions fornece aos seus clientes, é interessante discorrermos sobre o que se trata esse software chamado Asterisk, pois as suas vantagens e funcionalidades podem ser exatamente o que a sua empresa está precisando neste momento e a TW Solutions tem todos os recursos e informações necessárias para operacionalizar esse sistema.

Consultoria Asterisk: o que é o software?

Esse sistema é um software open source, de código aberto, isto é, desenvolvido por uma empresa, no caso, a Digium, ou por uma comunidade, que libera o código fonte do programa para que melhorias possam ser feitas de maneira conjunta ou para que o mesmo possa ser estudado por interessados em se aprofundar em programação.O open source é um conceito, uma filosofia que explora uma das maiores qualidades da rede de internet: o compartilhamento de informações e acessibilidade de recursos tecnológicos;O Asterisk é uma espécie de central telefônica digital.Foi desenvolvido inicialmente para usuários do sistema operacional Linux, uma alternativa ao onipresente Windows da Microsoft, mas, ao contrário deste, de uso livre e gratuito, com a popularidade dessa central telefônica digitalizada, o Asterisk passou a ser compatível com diversos outros sistemas, inclusive o “filho pródigo” de Bill Gates.O nome “Asterisk” vem de “asterisco”, o símbolo *, muito recorrente no mundo da telefonia.

Consultoria Asterisk: mas o que faz o software?

O Asterisk conta com todas as funcionalidades de um PABX convencional e tem a vantagem de ainda poder contar com diversos outros recursos que são desenvolvidos pela comunidade que trabalha com o programa.Como dito anteriormente, é um sistema de código aberto (como se a Microsoft liberasse as informações essenciais sobre replicar, construir, modificar o seu software mais rentável), o que permite que toda uma comunidade ativa trabalhe diariamente para desenvolver novos recursos e promover melhorias, seja para facilitar o próprio trabalho, seja como forma de aprendizado ou especialização em linguagem de programação.Ao instalar o Asterisk no computador, é possível:
  • Fazer envio e recebimento de chamadas sobre todas as redes de telefonia existentes (necessitando apenas de uma operadora que trabalha com voz sobre IP – VoIP -, via internet, o que barateia muito o custo de ligações, seja nacional, interurbano ou internacional);
  • Disponibilizar uma URA (menu digital que opera com base em gravações que indicam números a serem teclados para se obter determinadas informações ou serem atendidos em departamentos específicos da empresa);
  • Trabalhar com Correio de voz;
  • Fazer transferência de ramal;
  • Fazer gravação de chamadas;
  • Acessar alarme de recebimento de chamada;
  • Operar um Call Center;
  • Ter acesso a identificador de chamada.
Lembrando: isto tudo sem a necessidade de conexão a uma rede pública de telefonia. Pode-se implantar toda uma central de atendimento com recursos de última geração a custo baixo, de forma totalmente digital.

A consultoria Asterisk

A TW Solutions fornece recursos e tecnologia que integram com o sistema, além de uma consultoria Asterisk para indicar as melhores soluções a serem implantadas para melhorar o nível do seu atendimento, a eficiência dos colaboradores da sua empresa e baratear processos.A TW Solutions também fornece consultoria para indicar as soluções e configurações mais efetivas para seu escritório.Ficou interessado em saber mais a respeito? Entre em contato conosco!

Considerações finais

Como vimos, o software Asterisk é uma central de telefonia digital de código aberto, de uso livre, que fornece todos os recursos de um PABX tradicional ao ser instalado no computador – e mais muitos outros recursos de um PABX digital.Por meio de ligações VoIP, é possível enviar e receber chamadas por todas as redes telefônicas existentes, o que gera grande economia para efetuar ligações, especialmente interurbano e internacional.A consultoria Asterisk da TW Solutions visa orientar e fornecer os melhores recursos e informações para aprimorar a eficiência do atendimento com o software e baratear processos.Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe, avalie. Sua opinião é muito importante para nós!
2019-03-06T18:21:43-03:00terça-feira, 26 fevereiro 2019|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empresa de telefonia homologada ANATEL STFC, somos especializados em soluções e inteligencia em sistemas como PABX Virtual, Callcenter, PA Digital, Video Conferencia, APIs de integrações, CRM, VOIP, telefonia IP Digital, numeros DID, números especiais 0800 e 4000, CallBack, gravações de ligações, tarifador de ligações e muito mais.

Deixar Um Comentário