Diferenciais do VoIP: 5 motivos para você contratar hoje mesmo

Empresas de todos os portes e até mesmo profissionais autônomos precisam de um serviço telefônico para tocar seus negócios. No final do mês, os custos com telefonia podem acabar representando uma grande parcela dos gastos. Um dos diferenciais do VoIP é a economia mensal de até 70%, mas essa é somente uma das vantagens dessa tecnologia.

 width=

Substituir a telefonia tradicional fixa pela tecnologia é uma vantagem que muitas empresas e profissionais já estão adotando. No começo, quando o VoIP surgiu, muitos eram os receios de mudança, mas conforme a tecnologia evoluiu, as pessoas começaram a perceber que entrar para o mundo da telefonia digital não era mais um luxo, e sim uma necessidade.

Para que você se convença de que a tecnologia é necessária para o seu negócio, destacamos a seguir 5 diferenciais do VoIP para você conhecer.

5 diferenciais do VoIP que seu negócio precisa aproveitar

1. Economia

O VoIP é a única tecnologia que permite economizar até 70% por mês na conta telefônica.

Sabe por que isso acontece?

Porque na telefonia digital, todas as ligações são feitas pela Internet. Assim, é quase como se todas as chamadas fossem locais, o que reduz de forma considerável as tarifas, que são muito mais baratas do que as da telefonia convencional.

2. Recursos profissionais

Sem dúvida, um dos maiores diferenciais do VoIP é a grandeza de recursos que acompanha a tecnologia.

Além de oferecer serviço de voz, por utilizar a Internet, o VoIP também permite que os usuários façam chamadas de vídeo e enviem arquivos. Outras funcionalidades também estão presentes na maioria dos planos VoIP como gravação de chamadas, correio de voz, conferências, grupos de ramais, menu de atendimento automático (URA), siga-me, callback e muito mais.

 width=

3. Mobilidade

Cada vez mais, a mobilidade se torna essencial para que um negócio funcione. Ao contrário de um serviço de telefonia fixa tradicional, onde as pessoas ficam presas aos seus telefones de mesa ou reféns de operadoras de telefonia móvel que cobram tarifas muito altas, com o VoIP, é possível utilizar o telefone (e todos os recursos da telefonia digital) em qualquer lugar com conexão à Internet.

Em outras palavras, isso quer dizer que o VoIP permite trabalhar a partir de smartphones, tablets, computadores e notebooks conectados à Internet em qualquer lugar do mundo, desde um home office até um aeroporto ou mesmo na estrada.

4. Números 0800

O recurso de habilitar chamadas gratuitas (números 0800) é outro dos grandes diferenciais do VoIP.

Essa é uma ótima forma de melhorar o relacionamento com seu cliente, fechando muito mais negócios e facilitando a resolução de problemas, já que é muito mais provável alguém fazer uma ligação para um número gratuito.

5. Menor gasto com infraestrutura

Um serviço de telefonia fixa convencional é dependente de cabeamento. Como o VoIP utiliza a Internet, funciona na sua infraestrutura atual de rede e não precisa de mudanças físicas ou grandes investimentos.

Existem telefones robustos projetados para operar exclusivamente com a telefonia digital, os chamados telefones IP. Porém, você não precisa deles para aproveitar os benefícios da solução. Para usar o VoIP, basta instalar um softphone (aplicativo) em seu smartphone, tablet, computador ou notebook.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:54:20+00:00terça-feira, 31 outubro 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário