Entenda a diferença entre o Discador Automático e o Discador Preditivo

Entenda a diferença entre o Discador Automático e o Discador Preditivo 


Nos primeiros anos em que os Call Centers apareceram no mercado, a primeira tecnologia utilizada foi a dos discadores automáticos. Eles pareciam ser a solução de todos os problemas, pois ligavam de forma automática para os números de contatos dos clientes a partir de uma lista predeterminada de contatos. Ao término de cada atendimento, outro número era chamado de forma automática.  

discador automático é um dispositivo eletrônico que disca automaticamente números de telefone e reproduz uma mensagem gravada que conecta o cliente ao primeiro agente disponível para atendimento. Ao longo do caminho, a tecnologia avança de modo que o discador automático seja migrado para o computador, tornando-se uma solução baseada em software.  

Ao contrário de um discador automático que apenas coloca uma chamada após a outra, um discador preditivo é muito mais complexo. Ele usa um algoritmo sofisticado para diminuir a quantidade de tempo de inatividade gasto pelos agentes do Call Center. Tecnicamente, o algoritmo é programado para uma configuração personalizada que leva em conta o número médio de chamadas atendidas, a quantidade de tempo de resposta e a quantidade de tempo geralmente gasto em uma chamada. 

No modo de discagem preditiva, o sistema fará uma chamada de saída. Se a chamada for atendida pela caixa de mensagens eletrônicas (caixa postal), o sistema deixará automaticamente uma mensagem e passará para a próxima chamada. Caso seja respondida por uma pessoa, o sistema exibirá uma janela de alerta no computador de um agente disponível para que ele possa se conectar ao cliente já em linha para iniciar o atendimento. Assim, os discadores preditivos são muito mais avançados e podem fazer toda a diferença na sua operação. 

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2019-03-02T10:28:17-03:00terça-feira, 24 abril 2018|Call Center|0 Comentários

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