Entenda como funciona e o que é SIP Trunking - VoIP TW Solutions

Entenda como funciona e o que é SIP Trunking


Com a correria do dia a dia para vencer a crise e a tecnologia em constante mudança, influenciando diretamente no corporativo das empresas, muitos CEOs só ouviram falar, mas de fato, não sabem muto a respeito. Outros, talvez um pouco mais desatualizados, nunca nem mesmo ouviram falar. Afinal, o que é SIP Trunking? Para que esta tecnologia serve?

O provedor fará as transferências conhecidas como SIP para o STFC (Serviço de Telefonia Fixa Comutada), fornecendo assim serviço idêntico, em alguns casos até melhor, do que o que uma telefonia convencional proporciona.

SIP Trunking resume-se em um sistema de telefonia convencional, mas que funciona através dos dados de navegação de uma internet banda larga. Apresenta algumas diferenças como, por exemplo, o Tronco SIP (nome dado ao equipamento) não necessita de um cabo de rede ou fios, muito menos precisa estar plugado em algum hardware. Sendo assim, ele oferece mobilidade aos atendentes de suporte e garante que todas as ligações, recebidas e realizadas, usem a linha virtual fornecidas pelo provedor por trás do tronco SIP.

O provedor é aquele que provém os dados que conecta os equipamentos do setor de comunicação de sua empresa (T1, DSL, Wi-Fi) à rede.

Leia também:

  • Tutorial: como usar o protocolo SIP com a WebRTC

A barreira a ser vencida

O grande “X” da questão aqui é o fato que muitos clientes nunca passaram da etapa do “ouvir falar”. Talvez, pelo comum medo do novo, não tenham se aprofundado no conhecimento do sistema VoIP. Dessa forma, abrem mão do crescimento pela falta de conhecimento.

2019-03-02T10:28:14-03:00quarta-feira, 13 junho 2018|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empresa de telefonia homologada ANATEL STFC, somos especializados em soluções e inteligencia em sistemas como PABX Virtual, Callcenter, PA Digital, Video Conferencia, APIs de integrações, CRM, VOIP, telefonia IP Digital, numeros DID, números especiais 0800 e 4000, CallBack, gravações de ligações, tarifador de ligações e muito mais.

Deixar Um Comentário