Entenda por que sua empresa precisa de um telefone IP e saiba como escolher

Entenda por que sua empresa precisa de um telefone IP e saiba como escolher


Embora seja possível fazer chamadas VoIP sem necessariamente ter um telefone IP em sua mesa – como através de aplicativos instalados em notebooks e smartphones –, o aparelho não está aposentado.

 width=

Aplicativos de comunicação VoIP como o WhatsApp, por exemplo, são muito populares, mas oferecem poucos recursos e, muitas vezes, podem oferecer chamadas de qualidade duvidosa, especialmente quando o usuário está conectado a uma rede de dados móveis.

Assim, apesar da popularidade desses aplicativos, muitas empresas preferem utilizar um telefone IP em seus negócios por sua confiabilidade e funcionalidades robustas.

Há uma infinidade de modelos de telefone IP e isso pode acabar deixando o usuário confuso na hora de escolher o melhor. Elaboramos algumas indicações a seguir. Acompanhe!

Telefone IP básico

Um telefone IP básico conta com recursos reduzidos e possui um display com 2 ou 3 linhas. As funções básicas geralmente incluem transferência de chamadas, conferência, viva-voz, mudo, volume e atalhos diversos. Esse tipo de telefone suporta uma conta SIP e possui duas portas de conexão RJ45.

Indicado para usuários que não precisam de tantas funcionalidades, um bom modelo de telefone IP é o Grandstream GXP1610. Fácil de usar, o modelo suporta 1 linha, conferência de voz de até 3 vias e duas aparências de chamada.

 width=

Grandstream GXP1610

Com uma tela LCD de 132×48 que facilita a visualização, 3 softkeys programáveis, portas de 10/100 Mbps, suporte multi-idioma e suporte EHS para headset, o telefone IP GXP1610 é um dos melhores da categoria de básicos.

Telefone IP intermediário

Telefones IP intermediários possuem display de pelo menos 3 linhas e/ou ambiente gráfico, funções mais avançadas e entrada para headset. Os intermediários suportam pelo menos uma conta SIP com linhas múltiplas e possuem, geralmente, duas portas de conexão RJ45.

Um dos modelos mais utilizados da linha dos intermediários é o Grandstream GXP1630. Seu design é moderno e suas portas Gigabit maximizam a velocidade de conexão e melhoram a qualidade das chamadas.

 width=

Grandstream GXP1630

Dentre os recursos, podemos citar: áudio HD que transforma todas as chamadas em experiências de excelente qualidade, conferência de voz de até 4 vias e suporte EHS para headset. O modelo também possui recursos de segurança e criptografia SRTP e TLS.

Telefone IP avançado

Um telefone IP avançado apresenta recursos mais robustos para experiências mais completas. Todos possuem tela colorida e ambiente gráfico, duas portas de conexão RJ45 e suporte para mais de uma conta SIP e várias linhas. Alguns modelos possuem também videoconferência, recursos multimídia e touchscreen.

O modelo Grandstream GXP2160 é altamente recomendado para quem busca uma experiência inigualável em chamadas VoIP. Ele suporta 6 linhas, possui uma tela de LCD de 4,3 polegadas, 24 teclas de ramais totalmente programáveis, 5 teclas programáveis sensíveis ao contexto e portas Gigabit para maximizar a velocidade de conexão e melhorar a qualidade das chamadas.

 width=

Grandstream GXP2160

Além disso, o GXP2160 também suporta áudio em qualidade HD, informações personalizadas e até serviços para aplicações totalmente configuráveis, sendo uma excelente opção para quem busca recursos avançados de comunicação por voz IP.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:50:08+00:00segunda-feira, 7 agosto 2017|Equipamentos VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário