Facilidades, características e vantagens do PABX Virtual

O PABX Virtual (PABX, Private Automatic Branch Exchange, em Português, “troca automática de ramais privados”) é um software de computador de telefonia virtual que tem como base o sistema VoIP (“Voz sobre IP”), o que o faz ser ainda mais vantajoso que o PABX tradicional, que é analógico, por alguns dos motivos que serão apresentados a seguir.

1

Como funciona um PABX Virtual e quais são suas vantagens?

No sistema de PABX Virtual, todos os ramais de telefones da sua empresa são unificados em uma central virtual, ou seja, é possível ter acesso a todos os dados partindo deste ambiente virtual que é a central do software. Desta maneira, além do fácil controle sobre as linhas, o que ajuda na qualificação do trabalho, na manutenção da rede e, consequentemente, na eficiência das ligações, várias facilidades são disponibilizadas para o gerenciamento da comunicação por telefonia.

A redução de custos é também um dos fatores mais vantajosos do PABX Virtual, já que as ligações entre os ramais de linhas instalados em uma mesma empresa são gratuitas. Além disso, as ligações internacionais têm custos muito reduzidos e as ligações para empresas filiais também são gratuitas.

A facilidade do sistema PABX Virtual vai para além da economia e controle de gerenciamento. Com a plataforma virtual, os inúmeros fios de telefones que ficam jogados pela empresa desaparecem, os reparos e manutenções são inteiramente feitos pela rede, e os erros e problemas de funcionamento são mais fáceis de serem descobertos e reparados.

2

Outra grande vantagem da rede de telefonia via internet é a possibilidade de realizar roaming, ou seja, as ligações podem ser efetuadas ou recebidas em casa, na rua ou em qualquer lugar do mundo – e funciona da mesma maneira que funcionaria dentro do escritório, desde que haja conexão com a internet. Assim, fica fácil fechar qualquer tipo de negócio em qualquer situação, já que a rede é portátil e conectada aos outros ramais da mesma maneira.

Outra facilidade de se ter uma plataforma virtual para gerenciar os ramais é que com a interligação das linhas de telefone em canais digitais você evita eventuais congestionamentos, linhas ocupadas e perdas de chamadas, pois o sistema realoca as ligações para as linhas disponíveis no momento.

Ainda há uma série de vantagens que podem ser escolhidas como conferências telefônicas em grupos, bloqueio e identificação de chamadas, secretária virtual, discagem abreviada, caixa postal de voz, entre outros.

Para saber mais, procure informações de planos PABX Virtual e conhecer ainda mais vantagens e facilidades disponíveis para sua empresa, entre já no site da TW Solutions e faça sua escolha!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:43:21+00:00sexta-feira, 24 março 2017|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário