Fim da Teravoz no Brasil: como continuar com PABX virtual?

Fim da Teravoz no Brasil: como continuar com PABX virtual?


O fim da Teravoz no Brasil está próximo. Afinal de contas, a descontinuação dos serviços de PABX na nuvem, atualmente prestados por parte da Teravoz, ocorrerá devido à aquisição por parte da Twilio.

A decisão sobre o fim da Teravoz no Brasil foi comunicada recentemente para aproximadamente quinhentos clientes. Diante desse cenário, como fica a migração PABX Teravoz? Em suma, a migração Teravoz ganha uma alternativa: os usuários podem realizar a migração para a TW Solutions, utilizando as soluções de APIs oferecidas pela empresa.

A migração Teravoz ocorrerá no decorrer dos três meses seguintes ao anúncio do fim da Teravoz. Entre os órfãos mais notáveis do fim da Teravoz no Brasil está o cliente Nubank, que também terá que se preocupar com a migração PABX Teravoz.

Antes da adquirição por parte da Twilio e do decorrente fim da Teravoz, a empresa havia duplicado seu tráfego. De fato, no último ano, a Teravoz atingiu cerca de oito milhão e meio de minutos mensais.

Mas, afinal, por que ocorrerá o fim da Teravoz no Brasil? Dov Bigio, o Country Manager brasileiro da Twilio, bem como um dos fundadores da empresa adquirida, sanou a dúvida do púbico no seu perfil do LinkedIn, esclarecendo os motivos para a descontinuação dos serviços e respectivo fim da Teravoz.

Qual as razões para o fim da Teravoz?

De acordo com o fundador, a Twilio foi, desde o princípio, uma empresa centrada nos desenvolvedores. Isto é, o objetivo sempre foi entregar APIs de modo que os desenvolvedores integrassem os seus sistemas com SMS, WhatsApp, telefonia e derivados. Em contrapartida, a Twilio não possui uma solução PABX virtual destinada ao público ou às empresas – sejam elas grandes, pequenas ou médias – que não possuam conhecimento de ordem técnica para usar as APIs.

Para a decisão do fim da Teravoz no Brasil, a Twilio levou em conta o perfil dos consumidores e clientes da última empresa. Isto é, a Teravoz tinha tanto consumidores que utilizavam suas APIs, quanto consumidores que utilizavam diretamente o PABX sem programação. Assim, muitos dos clientes não se encaixam no perfil correspondente ao público alvo da Twilio. Desse modo, acabariam ficando insatisfeitos com uma solução de APIs que é dependente dos desenvolvedores para apresentar funcionalidade.

Por essa razão, a alternativa adotada pela Twilio é de transparência total. Ou seja, Teravoz e Twilio possuem diferentes produtos, que apesar de compartilharem algumas associações, atendem a diferentes públicos. No entanto, a Twilio não forçará os clientes à migração, tampouco tentará oferecer um serviço que a plataforma não possa prestar. Afinal de contas, isso apenas causaria frustração aos clientes, que seriam mal atendidos por parte da solução.

Em termos gerais, o que Dov Bigio sugere é que a migração PABX Teravoz ocorre partindo para outro fornecedor. Ou seja, que aqueles clientes que não representem o perfil, encontrem um novo fornecedor cuja solução de PABX equivalha à anteriormente prestada pela portabilidade Teravoz.

Mas, afinal, o que é PABX virtual e como esse serviço é afetado pelo fim da Teravoz no Brasil? Além disso, qual a melhor alternativa Teravoz? Com o fim da integração Teravoz Zendesk, integração Teravoz Octadesk e integração Teravoz Pipedrive, para onde migrar?

A seguir, você sana essas e outras dúvidas, descobrindo qual a melhor alternativa Teravoz com PABX para migração.

Vamos começar a compreender um pouco do que se trata o sistema PABX e, em seguida, o PABX virtual. Confira!

No que consiste um sistema PABX?

“PABX” é a sigla abreviada de um termo da língua inglesa, mais especificamente o Private Automatic Branch Exchange. Em uma tradução livre para o idioma português, o termo fica algo como “troca automática de ramais privados”.

Em suma, o PABX consiste em um dispositivo desenvolvido para distribuir linhas de telefone para uma série de ramais. Sua finalidade, por sua vez, é ligar telefones diversos a uma linha externa. Por exemplo, Call Centers costumam usar amplamente o dispositivo PABX para seus serviços.

No que consiste o sistema PABX virtual?

O PABX virtual é popularmente conhecido como VoIP. De fato, seu funcionamento é análogo ao mais convencional sistema PABX. No entanto, são softwares que controlam os ramais do VoIP por intermédio de um computador. Assim, fornecem uma variedade de vantagens como, por exemplo, redução de custo, escalabilidade e mobilidade.

Além disso, o PABX virtual conta com diversas funcionalidades que, em geral, não estão disponíveis nos mais convencionais equipamentos PABX.

Para onde migrar após o fim da Teravoz no Brasil?

Com a descontinuação da integração Teravoz Zendesk, integração Teravoz Octadesk e integração Teravoz Pipedrive, os antigos clientes da Teravoz ficarão sem um serviço de PABX virtual. Diante disso, qual a melhor alternativa Teravoz para migração?

A TW Solutions é uma empresa que fornece PABX Virtual para empresas como CNA, Anhanguera, Compuway, EDP São Paulo, Hub4x e Queiroz Galvão. Ou seja, uma prestadora de serviços confiáveis para os órfãos dos serviços de PABX descontinuados com o fim da Teravoz.

Ficou curioso para conhecer os recursos da TW Solutions, a melhor alternativa Teravoz? Dê uma conferida no que preparamos abaixo!

Por que a TW Solutions é a melhor alternativa de PABX virtual?

Reforçando, com a descontinuação da integração Teravoz Zendesk, da integração Teravoz Octadesk e da integração Teravoz Pipedrive, a empresa, agora chamada Twilio, não oferecerá mais serviços de PABX virtual. Nesse caso, se faz emergente a migração para um novo fornecedor. Nesse quesito, a TW Solutions é completa e confiável.

Além de recursos robustos através de APIs altamente personalizáveis, a solução também oferece praticidade, facilitando a gestão. A economia também está, sem dúvida, incluída no pacote, representando uma significativa redução nos custos. Além disso, com a migração para a TW Solutions, sua empresa investe em tecnologia com uma telefonia IP segura e moderna.

O fim da Teravoz no Brasil abre espaço para você aderir aos recursos da PABX virtual da TW Solutions, que envolvem callback, criação imediata de ramais, configuração prática de rota de entrada e muito mais! Ficou curioso? Na página de PABX virtual da TW Solutions, você encontra os recursos completos, bem como as vantagens da migração e contratação desse serviço. Venha para a TW!

Soluções da TW-Solutions

Nossa Plataforma foi desenvolvida 100% com APIs em todas as funções do PABX Virtual.
Se você precisa integrar seu CRM ou ERP com sua telefonia, entre em contato conosco.

Nosso PABX Virtual é baseado em Asterisk e desenvolvido 100% por nossa equipe de desenvolvimento. Com mais de 5 anos de vida a nossa plataforma esta homologada em mais de 1500 clientes em diversos tamanhos e seguimentos.

A P.A Virtual ou P.A Digital da TW Solutions é uma solução automatizada de atendimento cognitivo multicanal que pode ser integrada com plataformas como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e Telegram, tornando o atendimento ainda mais integrado, centralizado e ágil.

Temos planos de E1 SIP ilimitados Fixo e Móvel.
SIP Trunk com Gateway ISDN ou R2
Integramos a nossa tecnologia em sua estrutura independente da sua tecnologia atual.

Conheça o nosso PABX Virtual

O que achou do nosso blog?

Deixe sua Avaliação
5/5

Conheça nosso PABX Virtual

Duvidas sobre seu projeto? Fale com o Diretor

18403200_10213382298059927_4459254293245502176_n

Leonardo Ferreira

Diretor

Caso tenha alguma dúvida sobre Telefonia Digital e a aplicação na sua empresa, fale comigo. Estou à inteira disposição.

2020-02-14T10:20:51-03:00sexta-feira, 14 fevereiro 2020|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Produtora de conteúdo para a web há mais de 7 anos, fundadora e diretora da Pandartt. Tem outros quatro principais projetos: Mapa Dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek. Ama café, música, cinema, games, tecnologia, tatuagens e cachorros. Empenhada em fazer diferente e fazer a diferença.

Deixar Um Comentário