Fim da Teravoz deixa clientes sem telefonia: veja como migrar

Fim da Teravoz deixa clientes sem telefonia: veja como migrar


O fim da Teravoz foi oficialmente anunciado. Dessa forma, os serviços de PABX na nuvem prestados pela empresa no Brasil serão descontinuados e os respectivos clientes já foram, até mesmo, recentemente notificados.

A migração para outra solução nem sempre é uma decisão simples, à medida que há diversas etapas importantes a serem seguidas ao longo do processo de migração. Felizmente, porém, a TW Solutions oferece alternativas capazes de atender às especificidades de cada cliente.

Pensando nisso, apresentamos, neste artigo, excelentes dicas para ajudar você a efetivar uma migração de sucesso, uma vez que o fim da Teravoz está confirmado, além de ressaltar os maiores benefícios do PABX Virtual. Boa leitura!

Priorize as configurações da operação

Boas experiências de atendimento a clientes por meio do PABX Virtual dependem, em grande medida, de uma configuração correta dos sistemas. Com efeito, essas configurações devem ser concluídas integralmente antes de iniciar as operações de um novo sistema.

Os detalhes a serem ajustados incluem, por exemplo, o direcionamento correto dos ramais para os quais serão encaminhadas as chamadas, as mensagens gravadas, as músicas de fundo, os sons de espera, etc.

Verifique a qualidade da conexão com a internet

Uma vez que o sistema de PABX Virtual se baseia na tecnologia VoIP, é fundamental que a conexão de internet seja da mais alta qualidade, pois o seu correto funcionamento dependerá desse fator.

Sem embargo, é possível contratar, nos dias atuais, uma internet mais rápida em praticamente todas as regiões brasileiras, devido, sobretudo, à expansão das redes de fibra óptica.

Assegure a compatibilidade dos sistemas telefônicos

Antes de efetivar a migração, é necessário garantir, também, que os equipamentos utilizados possuam suporte ao VoIP. Todavia, telefones comuns são adaptáveis por meio da utilização de Adaptadores para Telefones Analógicos (ATAs).

Outra possibilidade pode ser encontrada na aquisição de telefones IP, capazes de funcionar exclusivamente com o VoIP. Se você deseja economizar, poderá optar pelos softphones: aplicações que funcionam em notebooks, computadores, tablets e smartphones.

Aposte na mobilidade

Como a mobilidade é um dos maiores benefícios do PABX Virtual, é imprescindível levar em consideração como se valer dela para aprimorar os seus resultados. Uma boa ideia é organizar uma rotina de colaboradores atuando remotamente em smartphones ou laptops.

Não se esqueça dos componentes de rede

A manutenção dos componentes de rede devidamente atualizados é uma medida crucial para assegurar bons serviços de PABX Virtual. O nível de qualidade em cada chamada pode ser determinado por esse quesito.

Principais benefícios do PABX Virtual

O sistema de PABX Virtual viabiliza a realização de chamadas de qualquer parte do mundo, bem como recebê-las. Portanto, se uma pessoa estiver no Japão e fizer uma chamada para Portugal, ou vice-versa, ambas serão possíveis, pois o sistema funciona exclusivamente via conexão com a internet.

A sigla inglesa PABX (ou “Troca Automática de Ramais Privados”, em tradução livre), a adquirir o adjetivo “Virtual”, indica se tratar de um SaaS (ou seja, “Software como Serviço”), sendo mais vantajoso que os sistemas tradicionais. Entre suas vantagens, destacam-se:

Redução de custos

Por utilizar a internet, essa solução é menos dependente das tradicionais linhas telefônicas. Isso significa que você não terá de lidar com as indesejáveis tarifas cobradas pelas companhias e operadoras.

A redução nos custos é bastante significativa e as comunicações entre diferentes ramais é gratuita, independentemente do endereço de cada um. Os acompanhamentos e relatórios gerados podem, ainda, facilitar o trabalho de monitoramento, a fim de otimizar o desempenho da equipe e turbinar os resultados do seu negócio.

Comunicações facilitadas

Essa solução facilita enormemente os fluxos comunicacionais da sua organização. Em outras palavras, você poderá ter, por exemplo, um ramal distinto para cada departamento ou setor, simplificando a vida dos clientes e reduzindo as falhas humanas no processo.

Excelência no atendimento

A excelência no atendimento não pode ser obtida apenas com simpatia: é indispensável englobar certos detalhes que podem colocar os clientes no foco do seu negócio. Bons tratamentos são obviamente importantes, mas não devem ser o elemento central (ou único) de sua estratégia.

Ao entrarem em contato, os clientes geralmente apresentam um problema e, consequentemente, desejam encontrar soluções razoáveis por meio da central de atendimento. Os recursos tecnológicos permitem manter os contatos sem, necessariamente, estar fisicamente presente e, ao mesmo tempo, manter-se à disposição dos clientes atuais e potenciais.

As melhorias nos atendimentos podem incluir, ainda, a personalização e uma maior agilidade nos processos. Para tanto, o PABX Virtual apresenta funcionalidades avançadas, propiciando independência e controle para a sua empresa.

Diferentes linhas em um mesmo aparelho

Além de poder contar com várias facilidades, você não necessitará de diversos números telefônicos ou linhas externas a fim de interligar a comunicação. Uma linha telefônica é o bastante para promover a implantação do sistema.

Com efeito, essa solução é ideal para inúmeros tipos de empreendimentos, seja hospitais, escolas, condomínios, empresas, escritórios, indústrias, entre outros.

Elevação da produtividade

Nas empresas, é natural encontrarmos a necessidade de existirem diversos ramais, em vez de linhas telefônicas. Nesse cenário, o PABX Virtual possibilita que os valores de custo sejam inferiores em relação a cada linha telefônica.

Manutenções facilitadas

Em tecnologias desse tipo, as manutenções são muito simples e oferecem tarifas bem menores em comparação às telefonias tradicionais. Há situações, por exemplo, que não geram nenhum custo.

Outras vantagens

Com o fim da Teravoz confirmado, ao migrar para a TW Solutions, sua empresa poderá se beneficiar, além dos itens listados, com transferências de chamadas, URA (Unidade de Resposta Audível), maior disponibilidade, supervisão, alertas, interconexões, testes de ocupado, recepção de informações, atendimentos, entre tantos outros recursos.

Ao optar por essa solução e, assim, contar com um sistema apto a aperfeiçoar suas atividades, você terá o controle de serviços de alta eficiência, como a gestão de telecom, correios de voz, gravação de ligações, etc. E o que é melhor: tudo isso sem ter de arcar com custos adicionais!

Cumpre ressaltar, por fim, a importância de contar com um parceiro com experiência nesse campo de atuação. Afinal de contas, com o fim da Teravoz, a migração exige a contratação de uma organização competente, séria e capaz de orientar os clientes de modo eficaz e simples. Entre em contato hoje mesmo com a TW Solutions.

Soluções da TW-Solutions

Nossa Plataforma foi desenvolvida 100% com APIs em todas as funções do PABX Virtual.
Se você precisa integrar seu CRM ou ERP com sua telefonia, entre em contato conosco.

Nosso PABX Virtual é baseado em Asterisk e desenvolvido 100% por nossa equipe de desenvolvimento. Com mais de 5 anos de vida a nossa plataforma esta homologada em mais de 1500 clientes em diversos tamanhos e seguimentos.

A P.A Virtual ou P.A Digital da TW Solutions é uma solução automatizada de atendimento cognitivo multicanal que pode ser integrada com plataformas como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e Telegram, tornando o atendimento ainda mais integrado, centralizado e ágil.

Temos planos de E1 SIP ilimitados Fixo e Móvel.
SIP Trunk com Gateway ISDN ou R2
Integramos a nossa tecnologia em sua estrutura independente da sua tecnologia atual.

Conheça o nosso PABX Virtual

O que achou do nosso blog?

Deixe sua Avaliação
5/5

Conheça nosso PABX Virtual

Duvidas sobre seu projeto? Fale com o Diretor

18403200_10213382298059927_4459254293245502176_n

Leonardo Ferreira

Diretor

Caso tenha alguma dúvida sobre Telefonia Digital e a aplicação na sua empresa, fale comigo. Estou à inteira disposição.

2020-02-11T01:33:51-03:00terça-feira, 11 fevereiro 2020|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Produtora de conteúdo para a web há mais de 7 anos, fundadora e diretora da Pandartt. Tem outros quatro principais projetos: Mapa Dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek. Ama café, música, cinema, games, tecnologia, tatuagens e cachorros. Empenhada em fazer diferente e fazer a diferença.

Deixar Um Comentário