[Gratuito] E-book Telefonia 4.0 – Novos Rumos em Conectividade e Serviço

[Gratuito] E-book Telefonia 4.0 – Novos Rumos em Conectividade e Serviço


Publicado na plataforma online Bookess, o e-book Telefonia 4.0 – Novos Rumos em Conectividade e Serviço é a mais recente obra de Leonardo Ferreira, CIO da TW Solutions, uma das maiores operadoras VoIP do Brasil. No livro, Leonardo busca apresentar um novo conceito de telefonia que surge como desdobramento do uso do VoIP e da grande variedade de serviços oferecidos a partir dessa tecnologia.

 width=

O termo “Telefonia 4.0” começou a ser utilizado no início de 2017 e serve para designar não uma mudança tecnológica como é o caso das eras da Telefonia 1.0, 2.0 e 3.0, mas sim uma mudança na forma como os serviços de comunicação são oferecidos – dessa vez, com foco total no usuário e suas experiências.

Principais assuntos abordados no e-book Telefonia 4.0 – Novos Rumos em Conectividade e Serviço

No e-book Telefonia 4.0 – Novos Rumos em Conectividade e Serviço, são apresentadas diversas perspectivas da Telefonia Digital através da análise do passado, presente e futuro da tecnologia. O autor chama a atenção para as mudanças tecnológicas que impactaram sobre a produção, a circulação e os serviços de telefonia nas últimas décadas.

O livro apresenta não somente um conteúdo vasto e de qualidade, desenvolvido por um especialista no assunto, mas também funciona como uma introdução prática para todos os leitores interessados na área de comunicações.

Veja o sumário do livro para ter uma ideia dos assuntos abordados:

  • Apresentação
  • Telefonia 1.0 Analógica
  • Telefonia 2.0 Digital
    • Como funciona o VoIP
    • A diferença entre telefonia VoIP e PSTN
    • PSTN versus VoIP: uma comparação de recursos
    • Suportes do VoIP na rede
    • Aspectos econômicos do serviço VoIP
    • Vale a pena trocar a telefonia convencional pela virtual?
    • As centrais de telefonia privadas na era digital: PABX/IP
  • Telefonia 3.0 Terceira Geração
    • PABX Virtual
    • Discador com URA Reversa
  • Adendos
    • Números nacionais 0800, 0300, 4003 e 4004
    • Callcenters
  • Considerações finais
  • Referências

 width=

Como você pode ver, o e-book é bastante completo e aborda os principais aspectos da telefonia e sua evolução, bem como apresenta as diferenças mais significativas entre os diferentes tipos de tecnologia, recursos e ferramentas.

O que o autor designa como Telefonia 4.0 no livro tem grande relação com as Comunicações Unificadas (Unified Communications – UC). Este termo descreve os esforços do mercado para integrar todas as aplicações e canais de comunicação com o objetivo de permitir que o usuário acesse o máximo possível de informações de modo simplificado, independente de quando ou onde ele precisa de acesso – seja em casa, no trabalho, no carro ou em um restaurante – e de como ele precisa de acesso – seja através de um smartphone, tablet ou notebook.

As Comunicações Unificadas são a integração de todos os componentes de comunicação em uma experiência de usuário homogênea, eficiente e cada vez mais produtiva. A Telefonia 4.0, portanto, pode ser definida como uma experiência de usuário simples que impulsiona economia de custos, tomadas de decisão mais assertivas, operações mais eficientes e melhor engajamento de clientes.

O e-book Telefonia 4.0 – Novos Rumos em Conectividade e Serviço está disponível para leitura online de forma gratuita por tempo limitado. Aproveite para conferir o material clicando no link abaixo:

Leia Grátis: E-book Telefonia 4.0 – Novos Rumos e Conectividade e Serviço

Site TW Solutions

2018-11-23T18:52:44+00:00quarta-feira, 4 outubro 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário