Gravador de ligações e suas principais vantagens | VoIP para Empresas

Gravador de ligações e suas principais vantagens


Todas as empresas têm à sua disposição uma ampla variedade de ferramentas para melhorar a comunicação interna e externa do seu negócio. O gravador de ligações é uma delas.No entanto, os equipamentos e softwares necessários para essas funções costumam ter um preço alto. Isso fica fora do alcance da maioria das instituições.Com a chegada do VoIP, os empreendedores, independentemente do tamanho de seu negócio, podem ter acesso a essas funcionalidades pagando apenas uma parte do preço total.Todos os planos VoIP que a TW Solutions oferece a seus clientes possuem o recurso de gravador de ligações. Assim como outras funções relacionadas à voz no sistema VoIP, não é de se surpreender que este recurso seja fácil e econômico em comparação com os sistemas tradicionais de PABX.

Gravação ativa x gravação passiva

A gravação de chamada passiva envolve o rastreamento de pacotes pelos quais a mudança ou a chave de saída é monitorada. Este tipo de gravação é muito eficiente, mas não tem a capacidade de capturar chamadas feitas fora do local ou em canais de comunicação ponto-a-ponto, uma vez que as chamadas internas não passam pelo gateway.Por outro lado, a gravação ativa de chamadas envolve a duplicação de pacotes de áudio e o redirecionamento para um gravador. Isso é conseguido tornando o gravador um participante ativo na chamada, sendo usado para gravar as chamadas feitas de locais externos ou de chamadas internas. Pode ser que, devido à integração de um terceiro participante, a qualidade da chamada seja diminuída.

Hardware x gravação de software único

Para empresas que usam equipamentos em suas instalações, há uma variedade de opções de gravador de ligações que envolvem soluções de hardware ou software. A escolha da solução correta depende da rede que você possui atualmente e da finalidade de registrar as chamadas.As soluções VoIP hospedadas da TW Solutions podem ativar a gravação de chamadas por meio do painel online. Para isso, não é preciso nenhum hardware e não incorre em custos adicionais, uma vez que já está incluído no plano.

Gravador de ligações automático x gravador de ligações sob demanda

As empresas têm a opção de ativar a gravação de chamadas automaticamente ou apenas as chamadas recebidas ou efetuadas. O gravador de ligações também pode ser ativado para cada dispositivo ou para um subconjunto específico.Por outro lado, os usuários podem fazer a ativação para chamadas privadas usando a combinação de teclas padrão. Em geral, as chamadas são mantidas por algum tempo antes de serem excluídas. Assim, os gerentes podem baixá-las para armazenamento ou recuperação.

Qual a utilidade real do gravador de ligações?

O gravador de ligações pode ser uma ferramenta útil para motivar e treinar funcionários. Isso ocorre especificamente nos departamentos de atendimento ao cliente ou vendas.Os agentes podem ouvir suas próprias chamadas para melhorar a comunicação com os clientes. Os supervisores podem analisá-las para realizar avaliações de desempenho.No entanto, esses não são os únicos usos da gravação de chamadas VoIP da TW Solutions. Em indústrias, onde há uma regulamentações muito rigorosas, o gravador de ligações pode ser necessário para cumprir a lei e até mesmo para servir como evidência no caso de algum tipo de incidente ocorrer.Certas empresas também registram chamadas para reduzir a probabilidade de ações judiciais e aumentar a segurança. Muitas infrações ocorrem como resultado de informações inadvertidamente ou deliberadamente transmitidas pelos funcionários. Mas com a revisão das chamadas gravadas, existe a possibilidade de identificar a origem do vazamento de informações.

Considerações finais

Viu como o gravador de ligações é uma ferramenta simples? Se antes as empresas não implementavam este sistema por ser caro, agora não há mais desculpas.Graças a essa tecnologia inclusa nos planos VoIP da TW Solutions, o recurso pode ser acessível à todos. Entre em contato hoje mesmo e saiba mais sobre nossas soluções.
2019-03-06T18:34:39-03:00quarta-feira, 20 fevereiro 2019|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empresa de telefonia homologada ANATEL STFC, somos especializados em soluções e inteligencia em sistemas como PABX Virtual, Callcenter, PA Digital, Video Conferencia, APIs de integrações, CRM, VOIP, telefonia IP Digital, numeros DID, números especiais 0800 e 4000, CallBack, gravações de ligações, tarifador de ligações e muito mais.

Deixar Um Comentário