Integração do PABX com o CRM: não perca tempo e faça já!

Integração do PABX com o CRM: não perca tempo e faça já!


Poucas pessoas sabem disso, mas é possível melhorar ainda mais a atuação da sua empresa unindo as funcionalidades de duas tecnologias. Um bom exemplo disso é a integração do PABX com o CRM. Se você ficou interessado nessa nova maneira de otimizar os resultados do seu negócio, é só continuar acompanhando esse post.

O que é CRM?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management. É um sistema que grava e armazena todas as informações dos clientes, dos dados pessoais até detalhes de cada ligação.

Ele possibilita que informações úteis dos consumidores sejam vistas e compartilhadas para todos os departamentos da empresa, permitindo que você ofereça um atendimento muito mais personalizado e que tem mais chances de fidelizar o cliente.

Dessa forma, o CRM acaba contribuindo positivamente para a rentabilidade e lucratividade do seu negócio.

Por essas e outras, integrar seu PABX com seu CRM só poderia gerar bons resultados!

Como funciona a integração do PABX com o CRM?

Com o avanço da tecnologia, empresários buscam cada vez mais soluções que melhorem mais de um aspecto dentro de suas empresas.

Assim, nasceu o termo “comunicações unificadas”, que tem como objetivo unir ligações, mensagens de texto e voz e chamadas de vídeo em um só lugar.

Com o passar do tempo, esses sistemas começaram a permitir integrações com outras tecnologias, como é o caso da integração do PABX com o CRM. Essa união possibilita melhorar a qualidade da comunicação e ainda diminuir gastos nesses processos.

Por disponibilizar tudo isso, os clientes acabam ficando mais satisfeitos, assim como os funcionários, que possuem recursos melhores para melhorar sua produtividade.

Isso é muito importante, pois colaboradores engajados atendem mais e melhor, deixando a experiência do consumidor em um nível bem mais elevado. Tudo isso só pode resultar em uma coisa: muito sucesso para o seu negócio!

Quais são as vantagens na integração do PABX com o CRM?

Entre as melhores, podemos citar:

  • Acesso rápido e fácil ao cadastro de clientes;
  • Atendimento mais prático e otimizado;
  • Fluidez nas filas de atendimento;
  • Equilíbrio no trabalho da equipe;
  • Aumento de produtividade;
  • Maior presença dentro do seu nicho.

Quais são as funcionalidades da integração do PABX com o CRM?

Click to deal

Com ele, você não precisará mais ficar digitando todos os números de telefone. As ligações serão iniciadas no aplicativo com apenas um toque.

Pop-up

O registro do cliente é feito após a realização da chamada. Essas ligações são vinculadas automaticamente ao cadastro do cliente com base na sua identificação no chamador.

Logo, sempre que aquele consumidor ligar, aparecerá na tela do vendedor um pop-up com todos os dados pessoais e histórico de compras dele.

Dessa forma, além de economizar tempo por não precisar procurar informações importantes sobre o cliente, o funcionário poderá oferecer um atendimento personalizado com base nos interesses de compra de cada consumidor.

Gravação e armazenamento de ligações

A integração do PABX com o CRM permite que todas as chamadas sejam gravadas e armazenadas.

Essa funcionalidade oferece mais segurança para a empresa e seus clientes, ajuda no treinamento de novos colaboradores e facilita o trabalho de gestores e supervisores.

Como saber se integrar o PABX com o CRM é a melhor opção para o meu negócio?

Hoje em dia, existem diversas soluções que podem melhorar a comunicação da sua empresa. Sabemos que escolher a melhor opção dentro dessa lista não é uma tarefa fácil. Por isso, vamos dar uma dica para você decidir se está na hora de integrar o PABX com o CRM.

Avalie todas as tecnologias que você utiliza atualmente na sua empresa. Depois, veja se elas estão sendo realmente tão boas quanto você estava esperando. Integrar o PABX com o CRM pode melhorar seus resultados.

Outra coisa que pode ajudar na sua decisão é definir metas e objetivos e ver se seus sistemas podem fazer com que você os alcance no tempo proposto.

Além disso, não esqueça de pesquisar muito bem sobre a empresa que irá fazer a integração do PABX com o CRM para não ter problemas futuros.

Esperamos ter ajudado a tirar as suas dúvidas, mas, se ainda sobrou alguma pergunta na sua cabeça, não precisa dormir com ela. Pergunte agora mesmo para um dos consultores da TW Solutions!

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2019-03-07T12:55:53-03:00quinta-feira, 7 março 2019|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

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