Integração Teravoz Zendesk: veja como manter seu PABX na nuvem

Integração Teravoz Zendesk: veja como manter seu PABX na nuvem


A Teravoz, fornecedora de serviços como a integração Teravoz Octadesk, a integração Teravoz Pipedrive e a integração Teravoz Zendesk, foi vendida para a americana Twilio. Dessa forma, tanto o seu PABX virtual quanto suas integrações serão descontinuadas até o mês de maio deste ano. Isso significa que nenhum serviço deverá continuar após a desativação das plataformas da Teravoz, a não ser que se proceda com a troca de operadora e se utilize uma alternativa Teravoz.

Os clientes terão a opção de assinar o plano com a empresa americana, entretanto, não se sabe ao certo quais serão as mudanças e como serão cobradas as taxas. As empresas que são clientes da Teravoz buscam planos que satisfaçam as suas necessidades, e desta forma é preferível contratar empresas com um conceito maior no mercado pelo seu histórico de fornecimento de PABX virtual, como é o caso da TW Solutions.

O desafio para os clientes da Teravoz é encontrar empresas que possuam a mesma qualidade de armazenamento na nuvem e de suporte para criação de filas de chamadas e outras configurações.

O que é a descontinuação da Teravoz?

Como a empresa foi comprada pela Twilio, serão desativadas as plataformas de serviços prestados até o momento pela Teravoz. Isso implica no que chamamos de descontinuação da empresa.

Sendo assim, serviços como o funcionamento da linha de PABX virtual ou acesso aos dados na nuvem deverão ficar inativos. Para evitar que a sua linha seja prejudicada, o cliente deverá solicitar a portabilidade Teravoz para empresas provedoras como a TW Solutions.

O fim da Teravoz no Brasil foi comunicado e está previsto para acontecer ao final do período de três meses. Em contrapartida, a migração PABX Teravoz pode ser feita de modo que não prejudique o funcionamento de sua linha. O tempo que será utilizado para isso dependerá da empresa escolhida como alternativa Teravoz. Na TW Solutions, por exemplo, a migração é feita com muita segurança e rapidez.

Com o fim da Teravoz, todas as interfaces e serviços deixarão de funcionar, como o painel, o portal, as contas dos ramais contratados, o PABX virtual, as APIs, o webphone, o SDK e, claro, a capacidade de realizar e receber chamadas.

Assim, realizar a migração PABX Teravoz para outra operadora de telefonia digital se torna a melhor opção para os clientes, visto que os serviços que eles utilizam não compõem o perfil de serviços planejado pela nova empresa.

Os créditos que o cliente possui acumulados, e que não forem utilizados até o término do prazo, deverão ser reembolsados aos clientes pela empresa.

Há diversas vantagens das integrações Teravoz Octadesk, Teravoz Pipedrive e Teravoz Zendesk. Porém, todas essas integrações deixarão de funcionar com o fim da empresa.

Como os clientes devem proceder para continuar com a integração Teravoz Zendesk?

Quem utiliza o Zendesk integrado ao Teravoz, certamente, não vai querer perder essa integração. Afinal, trabalhar com a telefonia virtual integrada ao help desk é essencial para a maioria das empresas. No entanto, com o fim da empresa confirmado, é necessário buscar alternativas para manter a integração.

É necessário que, o quanto antes, os antigos clientes da Teravoz solicitem a portabilidade. Porém, não basta apenas escolher um bom provedor de telefonia virtual. Se esse provedor não estiver preparado para desenvolver APIs personalizadas, a integração com o Zendesk não irá funcionar.

Para que o PABX virtual continue cumprindo a sua função de ligações e gerenciamento de atendimento ao cliente, ele deverá estar associado a outra empresa provedora, pois não poderão mais ser realizadas ligações após o fim da Teravoz. Porém, o número da linha pode continuar o mesmo com a migração Teravoz para a TW Solutions.

Por que escolher a TW Solutions?

Agora que a integração Teravoz Zendesk deixará de existir, é hora de migrar para a melhor operadora de telefonia virtual do mercado. Ou seja, a fim de que os serviços de atendimento ao seu cliente não sejam prejudicados, a empresa que utiliza os recursos da Teravoz deverá procurar por operadoras com características semelhantes.

Os serviços de PABX da TW Solutions podem oferecer uma gama de ferramentas e também um suporte incrível e especializado. A mudança pode até mesmo trazer melhorias nos departamentos de Call Center. Dentre os demais serviços que oferecemos, destacamos também os números nacionais e 0800, bem como a PA Digital e o sistema SAC.

Como funciona o PABX Virtual na TW Solutions?

O PABX virtual da TW Solutions é um dos mais robustos do mercado, oferecendo maior organização e acesso rápido ao que você mais precisa. Outrossim, a TW Solutions conta com equipe técnica especializada para avaliar as necessidades de sua empresa e desenvolver as melhores APIs para integração com Zendesk, Teravoz, Pipedrive, Salesforce, Piperun e muito mais.

Há diversas vantagens e ferramentas que o PABX virtual oferece e que podem ser incorporadas de forma inovadora ao seu atendimento ao cliente. Além de gerenciar chamadas à distância, você pode criar ramais e filas de chamadas facilmente, bem como acessar o histórico das ligações. Outrossim, é possível verificar a taxa de abandono de ligações e também controlar os seus gastos com chamadas.

Outros recursos interessantes são:

  • Correio de voz;
  • URA personalizada;
  • Callback;
  • Gravação das ligações;
  • Siga-me;
  • Escuta supervisionada das chamadas;
  • Ramais parametrizados.

Tudo isso é possível graças a uma equipe especializada e dedicada a criar as melhores soluções para que a sua telefonia seja incrível.

Considerações finais

É extremamente importante poder contar com um parceiro experiente nesse campo de atuação. Afinal, o fim da Teravoz no Brasil exige a contratação de um time competente e capaz de orientar seus clientes da melhor maneira.

A TW Solutions é uma prestadora de serviços respeitada, com padrão de qualidade elevado e comprovado por clientes como a escola de inglês e espanhol CNA e a Faculdade Anhanguera.

Não se preocupe por não mais poder contar com a integração Teravoz Zendesk. Venha para a TW Solutions hoje mesmo e faça uso de todas as nossas APIs de integração para melhorar ainda mais seus atendimentos.

Soluções da TW-Solutions

Nossa Plataforma foi desenvolvida 100% com APIs em todas as funções do PABX Virtual.
Se você precisa integrar seu CRM ou ERP com sua telefonia, entre em contato conosco.

Nosso PABX Virtual é baseado em Asterisk e desenvolvido 100% por nossa equipe de desenvolvimento. Com mais de 5 anos de vida a nossa plataforma esta homologada em mais de 1500 clientes em diversos tamanhos e seguimentos.

A P.A Virtual ou P.A Digital da TW Solutions é uma solução automatizada de atendimento cognitivo multicanal que pode ser integrada com plataformas como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e Telegram, tornando o atendimento ainda mais integrado, centralizado e ágil.

Temos planos de E1 SIP ilimitados Fixo e Móvel.
SIP Trunk com Gateway ISDN ou R2
Integramos a nossa tecnologia em sua estrutura independente da sua tecnologia atual.

Conheça o nosso PABX Virtual

O que achou do nosso blog?

Deixe sua Avaliação
5/5

Conheça nosso PABX Virtual

Duvidas sobre seu projeto? Fale com o Diretor

18403200_10213382298059927_4459254293245502176_n

Leonardo Ferreira

Diretor

Caso tenha alguma dúvida sobre Telefonia Digital e a aplicação na sua empresa, fale comigo. Estou à inteira disposição.

2020-02-14T10:27:27-03:00sexta-feira, 14 fevereiro 2020|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Produtora de conteúdo para a web há mais de 7 anos, fundadora e diretora da Pandartt. Tem outros quatro principais projetos: Mapa Dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek. Ama café, música, cinema, games, tecnologia, tatuagens e cachorros. Empenhada em fazer diferente e fazer a diferença.

Deixar Um Comentário