Link full duplex interfere na velocidade e qualidade da conexão? Descubra!

Link full duplex interfere na velocidade e qualidade da conexão? Descubra!


Em uma conexão de rede, duas configurações podem ser utilizadas para receber e enviar dados: half duplex e full duplex. Você sabe como cada uma delas funciona? Será que um link full duplex faz grande diferença em como os dados são transmitidos e, principalmente, na velocidade e qualidade de transmissão? É sobre isso que falaremos hoje.

shot of network cables and servers in a technology data center

Recentemente, a TW Solutions lançou um novo conjunto de soluções de Internet. Uma das características de nossos serviços é a utilização da tecnologia de link full duplex.

Diferença entre half duplex e full duplex

Em uma conexão de rede, informações devem ser recebidas e enviadas.

Na tecnologia half duplex, não é possível receber e enviar ao mesmo tempo. Como exemplo prático, você pode imaginar um walkie-talkie: ou você fala ou você ouve. Não é possível falar e ouvir ao mesmo tempo.

Por outro lado, a tecnologia full duplex permite que o recebimento e o envio de dados seja realizado concomitantemente. Para visualizar, imagine um aparelho telefônico. Ele permite que você fale e ouça ao mesmo tempo, o que traz para a comunicação uma vantagem significativa.

Ambientando essa tecnologia em uma conexão de rede, ao trabalhar em modo half duplex, pacotes de dados podem ser recebidos e enviados, mas nunca ao mesmo tempo. Ao trabalhar em modo full duplex, no entanto, pacotes de dados nunca precisam esperar para serem recebidos ou enviados pois as duas vias funcionam ao mesmo tempo.

Por que o link full duplex da TW Solutions é melhor?

Um link full duplex tem constantes problemas de desempenho devido à constante espera para envio ou recebimento de dados, já que eles só conseguem fluir em uma direção ao mesmo tempo. Essa conexão é mais comumente encontrada em hardwares antigos, como os hubs.

2

Os dispositivos e cabos mais modernos, em sua maioria, suportam a tecnologia full duplex e permitem que o tráfego de informações seja muito mais fluido, rápido, sem colisões e com desempenho superior.

No entanto, de nada adianta você ter um equipamento que suporta full duplex se o seu provedor de Internet não lhe oferecer um link full duplex. Isso porque em uma conexão full duplex, as duas pontas enviam e recebem em ambas as direções ao mesmo tempo. Para que você possa usufruir da tecnologia, as duas pontas devem ser capazes de operar do mesmo modo. Caso contrário, não haverá troca de informações.

Afinal, link full duplex interfere na velocidade e qualidade da conexão?

Sim!

O link full duplex oferecido pela TW Solutions é a garantia que você precisa para uma conexão com muito mais qualidade e velocidade. Como dissemos, você também precisa de equipamentos que suportem essa tecnologia, o que acontece com a maioria dos dispositivos mais modernos, mas nossos técnicos também podem ajudá-lo com a compra dos equipamentos.

Nossos planos ainda oferecem uma série de outros benefícios como Wi-fi grátis, tráfego ilimitado, suporte 24 horas e upgrades ágeis e fáceis.

Venha hoje mesmo para a Internet da TW Solutions e surpreenda-se!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:37:51+00:00quarta-feira, 15 fevereiro 2017|Fibra Óptica e Link Dedicado|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário