Maiores vantagens do discador progressivo para Call Center

Para que tenha o melhor desempenho possível, um Call Center precisa contar com soluções de telefonia cada vez mais modernas, rápidas e eficientes. Dentre tantas, o discador progressivo para Call Center pode ser uma das mais eficazes.

 width=

Acompanhe nosso texto para conhecer mais sobre o discador progressivo para Call Center, o que ele faz e por que pode melhorar consideravelmente os seus resultados!

Como funciona um discador progressivo para Call Center?

Sabemos que há diversos tipos de discadores criados como soluções para serviços telefônicos específicos. Entre eles, o discador progressivo para Call Center talvez seja o que oferece mais vantagens quando se conta com um número reduzido de contatos ou, ao menos, com uma lista exclusiva para cada operador.

Isto porque, em um mailing com cerca de mil contatos, o sistema se torna muito mais eficiente e traz muitas vantagens em relação aos outros tipos de discadores. Um dos melhores exemplos disso é que o discador progressivo para Call Center apenas efetua uma ligação ao identificar que há um operador responsável pela lista disponível e pronto para atendê-la.

Individualmente, isso já poderia aumentar significativamente a taxa de sucesso de contato. As vantagens, porém, não param por aí: ao identificar que o operador está disponível, o discador passa a efetuar ligações de acordo com o mailing, transferindo apenas aquelas que foram bem sucedidas para um atendente pronto para o atendimento.

A transferência inteligente de ligações de sucesso acontece porque o software atrelado ao discador progressivo para Call Center pode analisar e identificar a maneira como a chamada é recebida. Isto é, o discador só conecta o operador disponível à ligação efetuada quando ela for atendida por uma pessoa.

Sistemas de secretária eletrônica, atendimentos automáticos ou máquinas de fax, por exemplo, são automaticamente descartados e não entram nas transferências finais. Isso otimiza a quantidade de ligações de sucesso, a qualidade de atendimento e o tempo gasto pelo seu operador.

 width=

Assim, quanto mais atualizado for o seu mailing, maiores as chances de o discador progressivo para Call Center melhorar a rapidez entre as ligações, aumentar a taxa de chamadas completas e trazer um melhor aproveitamento do tempo do operador.

Além disso, contar com um discador progressivo pode oferecer uma solução de economia para diversas frentes. Além de contar com a otimização do tempo do seus funcionários, ele pode ser economicamente mais vantajoso e consumir uma quantidade consideravelmente menor de recursos.

Lembre-se sempre, porém, que este tipo de discador é otimizado e funciona muito melhor para uma carteira de clientes de pequeno porte. Ao fazer uma ligação, o discador destina as chamadas que obtiveram sucesso a um colaborador que esteja disponível naquele momento. Este método evita chamadas em espera, proporciona um atendimento eficiente e rápido, evitando transtornos para o cliente.

Leia também:

Considerações finais

O discador progressivo para Call Center é uma tecnologia que pode ser essencial para a melhoria dos serviços da sua empresa, através da otimização de ligações.

Na TW Solutions você pode contratar este e outros serviços para Call Center, com a garantia de contar com o conhecimento de uma empresa de qualidade que atua há 7 anos no mercado. Entre em contato hoje mesmo!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:56:22+00:00quarta-feira, 4 julho 2018|Call Center|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário