Meu serviço VoIP funciona em meu telefone analógico?

Meu serviço VoIP funciona em meu telefone analógico?


Para as empresas que dependeram da telefonia fixa tradicional por anos, fazer a migração para um serviço VoIP pode parecer um processo complicado e assustador.

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Embora existam algumas coisas que você pode fazer para obter uma transição perfeita para a tecnologia VoIP, é um fato que a integração de um novo serviço VoIP pode ser problemática para algumas empresas. Além de mudar de provedores e treinar sua equipe, você pode ter que obter um novo hardware para trabalhar com seu novo serviço de telefone.

Felizmente, há uma maneira de evitar a compra de novos telefones e, assim, ajudá-lo a economizar em custos totais.

Sim, é possível usar seus telefones analógicos regulares com seu serviço VoIP! Como? Continue lendo para saber!

Transformando telefones analógicos em telefones VoIP

Migrar para a telefonia VoIP não exige que você troque completamente seus equipamentos atuais. Apesar de suas diferenças tecnológicas, os sistemas analógicos e VoIP ainda podem trabalhar juntos com a ajuda de um dispositivo intermediário: um Adaptador de Telefone Analógico (ATA).

Existem vários tipos de ATAs, mas a função principal é a mesma: conectar telefones analógicos tradicionais, aparelhos de fax e dispositivos semelhantes a uma rede de telefonia IP.

Alguns ATAs podem conter uma ou mais portas Ethernet (o ponto de conexão ao roteador para acesso à Internet), uma ou mais portas FXS (que se conectam a um telefone padrão) e portas FXO (que fornecem acesso alternativo a uma linha de telefone convencional caso a energia ou a Internet caiam).

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ATAs também fornecem ao telefone conectado a ele o tom de discagem, os dados do identificador de chamadas, o sinal e os tons de toque e outras funções padrão.

Escolhendo o melhor ATA para seu negócio

Há uma série de opções no mercado que as empresas podem escolher e os custos variam bastante. No entanto, a coisa mais importante para se ter em mente ao comprar um ATA é o tamanho e a necessidade de seu negócio. Você deve considerar quantas linhas você precisa para se conectar ao seu novo serviço VoIP, bem como se você precisa ou não manter sua telefonia convencional.

Por exemplo, as pequenas empresas que tem apenas um ou dois telefones podem escolher um ATA simples com uma porta Ethernet e uma porta FXS. Por outro lado, as organizações que precisam conectar mais linhas (incluindo faxes) a um serviço VoIP precisam de um ATA que possua várias portas para várias conexões.

Tirando proveito da flexibilidade da tecnologia VoIP

Soluções de telefonia VoIP empresarial são ferramentas de comunicação convenientes, flexíveis e econômicas que as organizações devem abraçar com os braços bem abertos. A capacidade de usar telefones analógicos com um serviço VoIP, em particular, é uma enorme vantagem para as empresas que querem atualizar seus sistemas de telefone, mas são limitadas pelo custo ou querem introduzir mudanças em sua equipe gradualmente.

O que você está esperando? Venha para a tecnologia VoIP hoje mesmo e continue usando seus dispositivos existentes com a ajuda de um ATA!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:33:59+00:00terça-feira, 6 dezembro 2016|Equipamentos VoIP|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

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