Migração PABX Teravoz: venha para o melhor PABX na nuvem do mercado

Migração PABX Teravoz: venha para o melhor PABX na nuvem do mercado


Com a descontinuidade dos serviços da Teravoz, muitos clientes estão preocupados em encontrar a melhor solução para realizar a migração PABX Teravoz. Felizmente, a TW Solutions pode ajudar a sua empresa no setor de comunicações, a partir de soluções corporativas capazes de promover a redução de custos e embasar os processos de tomada de decisões relevantes para o seu negócio.

Isso pode ser feito mantendo um alto nível de excelência e assegurando que a sua organização atinja bons resultados e a rentabilidade almejada tanto por você quanto pelos seus colaboradores. Além disso, há quem necessite de maiores informações acerca das enormes possibilidades dessa tecnologia.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, detalhes a respeito do funcionamento do PABX em nuvem da TW Solutions. Além disso, abordamos as suas principais aplicabilidades, a fim de ajudar você a fazer a melhor escolha para a sua empresa, assegurando a satisfação dos clientes. Boa leitura!

Como funciona o PABX em nuvem?

Chamado, também, de PABX Virtual, o PABX em nuvem representa uma clara evolução dos sistemas tradicionais. Não obstante, os objetivos gerais permanecem os mesmos: distribuir uma linha telefônica por diferentes ramais.

De fato, seu funcionamento é de fácil compreensão. Quando uma empresa investia no PABX tradicional (ou seja, analógico), ela adquiria um aparelho físico e o conectava a uma linha telefônica. Além disso, ligava-o, também, aos distintos aparelhos de telefone que, assim, serviam como ramais.

Em tal caso, a empresa precisaria pagar por diversas linhas para que os setores continuassem a ser abastecidos. Entretanto, com o PABX, uma linha e distintos aparelhos (ramais) deviam ser espalhados pelo espaço físico da empresa. As comunicações entre si eram, dessa forma, efetuadas, e cada aparelho podia fazer chamadas externas.

Não obstante, a internet seguiu seu curso evolutivo, trazendo à tona um novo modo de se comunicar via telefone: o VoIP. Com essa tecnologia, as ligações passaram a ser feitas usando a internet por meio de diferentes dispositivos como smartphones, tablets e computadores.

Sendo assim, o PABX evoluiu junto ao movimento de progresso tecnológico geral, convertendo-se nas atuais soluções em nuvem (ou “cloud”, na terminologia inglesa). Trata-se de uma solução de Software as a Service (SaaS). Com ela, todos os recursos podem ser acessados via internet, dispensando os aparelhos físicos.

Aplicabilidades centrais do PABX na nuvem

Há diversos tipos de PABX, cada qual com suas próprias peculiaridades. O PABX na nuvem é o que mais se destaca, pois articula e disponibiliza as melhores funcionalidades.

Isso corrobora o fato de que o PABX na nuvem é, com efeito, a melhor solução a ser escolhida pela sua empresa, o que resultará, certamente, na prestação de serviços ainda mais qualificados para sua base de clientes.

Conheça, a seguir, algumas das principais aplicabilidades do PABX na nuvem e entenda melhor como o sistema pode, realmente, elevar os serviços da sua organização.

Facilidade de acesso em quaisquer dispositivos

Com o passar do tempo, consolida-se a tendência de que todo serviço possa ser acessado em múltiplos aplicativos. Portanto, torna-se cada vez menor a dependência de sistemas ou de um computador que funcione especificamente neste tipo de equipamento.

Com a utilização do PABX na nuvem, você acessará o sistema a partir de qualquer lugar, basta que haja boa conexão à internet. Desse modo, caso necessite usar o smartphone ou o tablet durante uma viagem interestadual ou ao exterior, você não terá nenhum problema.

Liberdade de escolha

Muitas organizações usam os serviços prestados pelas operadoras convencionais de telefonia, ao passo que outras optam pelas operadoras VoIP. Há, ainda, algumas empresas que mantêm as duas ao mesmo tempo.

Essa decisão é tomada, geralmente, segundo as vantagens e os benefícios que cada operadora pode oferecer. Por esse motivo, pode ser prejudicial ter que trocar constantemente devido, apenas, a incompatibilidades com o sistema escolhido.

Nesse sentido, a opção pelo PABX na nuvem faz com que não seja preciso se desfazer dessas redes, à medida que ele pode funcionar com ambos os tipos. Logo, não será necessário promover mudanças ineficazes e/ou indesejadas.

Praticidade

A maioria das pessoas, ao ouvirem falar sobre PABX na nuvem, pensam sobre a ausência de cabos e fios, bem como o fim da necessidade de manter infraestruturas complexas. Felizmente, isso é a mais pura verdade!

Ao realizar a migração PABX Teravoz para uma solução como a da TW Solutions, você não terá de investir em projetos complicados de infraestrutura para o seu negócio.

Logo, esqueça a “obrigação” de manter uma central de telecom física e desnecessariamente melindrosa. O requisito principal é, apenas, uma conexão estável com a internet e banda disponível – algo já existente em praticamente todas as empresas.

Escalabilidade

Esse quesito é uma das constantes preocupações dos líderes empresariais que refletem sobre as melhores alternativas em sistemas de telefonia para suas empresas. Sem embargo, é frequentemente necessário elevar ou reduzir a quantidade de ramais, o que pode ser bastante complicado em sistemas telefônicos tradicionais.

Contudo, isso não ocorre com o PABX na nuvem, pois sua empresa passa a dispor de total liberdade para alterar a quantidade de ramais sempre que necessário, sem, para tanto, realizar procedimentos trabalhosos ou complexos. Caso alguns colaboradores saiam ou novos sejam contratados, o sistema poderá ser facilmente adaptado.

Funcionalidades nativas

O PABX na nuvem oferece muitas funcionalidades nativas, tais como correio de voz, URA (Unidade de Resposta Audível), monitoramento de chamadas, entre muitas outras. A sua empresa terá à disposição, até mesmo, uma espécie de Contact Center Cloud, sem ter de gastar mais para isso.

Essa enorme variedade de funcionalidades nativas representa uma das principais vantagens desse sistema, uma vez que é capaz de suprir as principais necessidades da sua empresa.

Cumpre ressaltar, por fim, que, conforme mencionado, há incontáveis benefícios em adaptar suas operações ao PABX na nuvem. É altamente recomendável, assim, optar por um sistema que oferece liberdade, múltiplas funcionalidades, além de ser prático e facilmente escalável.

Porém, se você considera que ainda deve conhecer mais sobre a tecnologia necessária para assegurar a qualidade da comunicação na sua empresa e o sucesso da migração PABX Teravoz, não se preocupe: conheça as soluções personalizadas da TW Solutions!

Soluções da TW-Solutions

Nossa Plataforma foi desenvolvida 100% com APIs em todas as funções do PABX Virtual.
Se você precisa integrar seu CRM ou ERP com sua telefonia, entre em contato conosco.

Nosso PABX Virtual é baseado em Asterisk e desenvolvido 100% por nossa equipe de desenvolvimento. Com mais de 5 anos de vida a nossa plataforma esta homologada em mais de 1500 clientes em diversos tamanhos e seguimentos.

A P.A Virtual ou P.A Digital da TW Solutions é uma solução automatizada de atendimento cognitivo multicanal que pode ser integrada com plataformas como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e Telegram, tornando o atendimento ainda mais integrado, centralizado e ágil.

Temos planos de E1 SIP ilimitados Fixo e Móvel.
SIP Trunk com Gateway ISDN ou R2
Integramos a nossa tecnologia em sua estrutura independente da sua tecnologia atual.

Conheça o nosso PABX Virtual

O que achou do nosso blog?

Deixe sua Avaliação
5/5

Conheça nosso PABX Virtual

Duvidas sobre seu projeto? Fale com o Diretor

18403200_10213382298059927_4459254293245502176_n

Leonardo Ferreira

Diretor

Caso tenha alguma dúvida sobre Telefonia Digital e a aplicação na sua empresa, fale comigo. Estou à inteira disposição.

2020-02-11T01:42:03-03:00terça-feira, 11 fevereiro 2020|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empresa de telefonia homologada ANATEL STFC, somos especializados em soluções e inteligencia em sistemas como PABX Virtual, Callcenter, PA Digital, Video Conferencia, APIs de integrações, CRM, VOIP, telefonia IP Digital, numeros DID, números especiais 0800 e 4000, CallBack, gravações de ligações, tarifador de ligações e muito mais.

Deixar Um Comentário