Também conhecido por Central Telefônica, o PABX é um equipamento centralizador de linhas e ramais, muito utilizado no meio empresarial, residências e em grandes empreendimentos como projetos sociais, construções e condomínios, etc. O PABX permite a comunicação entre ramais (comunicação interna) e também torna a comunicação externa mais fácil e eficiente (comunicação por linhas telefônicas fixas).
O PABX também torna a comunicação mais segura, pois proporciona total sigilo e segurança nas ligações. Com o seu uso, os custos de telefonia ficam reduzidos, otimizando o sistema de comunicação telefônico.
Leia também: 4 vantagens do PABX Virtual que vão alavancar os seus negócios
O que significa PABX?
A sigla PABX significa “Private Automatic Branch Exchange”, sua tradução é “Troca Automatizada de Ramais Privados”, o que significa que o uso de PABX faz com que as transferências de ligações entre os ramais e entre ligações externas não necessitem da intervenção de um telefonista ou operador de ramais.
Tipos de PABX
Existem diversos tipos de PABX, que podem ser divididos de acordo com a sua tecnologia predominante. É preciso observar que cada tipo possui uma recomendação específica. Os tipos mais comuns no mercado atualmente são: Analógico, Digital, Híbrido, VoIP e Virtual.
O Analógico é a opção mais básica, ele é caracterizado pelo uso de componentes analógicos. O Digital é uma evolução do Analógico, pois utiliza serviços digitais, esse tipo tem um diferencial permitindo alguns serviços adicionais, como DDR.
O PABX Híbrido é a opção mais completa e moderna, ele unifica a utilização das tecnologias de PABX Analógico, PABX Digital e tecnologia VoIP.
O PABX é o serviço mais avançado e sofisticado disponível atualmente, permite que o usuário esteja conectado em qualquer parte do mundo, desde que possua um computador com conexão à internet.
Está em busca de uma solução de PABX? Conheça os planos da TW Solutions.
Deixar Um Comentário