O que é um PABX Virtual? Entenda definitivamente e comece a usar!

O que é um PABX Virtual? Entenda definitivamente e comece a usar!


O que é um PABX Virtual? Essa é uma pergunta muito comum que geralmente é feita por quem não está por dentro das novas tecnologias.

PABX significa Private Automatic Branch Exchange. Em português, a tradução seria “Troca Automática de Ramais Privados”. O PABX Virtual, por outro lado, é um software que pode ser visto como a evolução do PABX Analógico Tradicional pois utiliza como base um sistema de telefonia VoIP (Voice over Internet Protocol), ou seja, permite realizar ligações via Internet.

 width=

De modo resumido, um PABX Virtual é um sistema completo que automatiza recursos telefônicos por um excelente custo-benefício e que tem transformado o dia a dia de milhares de empresas no mundo todo.

Quer saber mais detalhadamente o que é um PABX Virtual? Veja a seguir.

O que é um PABX Virtual?

A definição mais simples sobre o que é um PABX Virtual é a seguinte:

Um PABX Virtual é um sistema através do qual é possível fazer e receber ligações de qualquer parte do mundo – tudo o que você precisa é estar conectado à Internet para isso acontecer.

Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Se você estiver nos Brasil, por exemplo, e quiser fazer uma ligação para os Estados Unidos ou receber uma ligação do Japão, isso será possível graças ao PABX Virtual, um sistema que funciona conectado à Internet e, por isso, trabalha com tarifas de ligações muito mais baixas do que os sistemas analógicos convencionais.

Por utilizar a Internet como base, um sistema PABX Virtual é muito mais robusto e completo do que um sistema de telefonia analógico.

Maiores recursos do PABX Virtual

Definir o que é um PABX Virtual é relativamente simples, afinal, seu objetivo é bastante claro.

Agora, imagine um sistema com muito mais recursos e, ainda assim, um ótimo custo-benefício. Acertou: esse é o PABX Virtual!

Para que você fique ainda mais interessado em conhecer a solução de perto, vamos falar sobre alguns dos maiores recursos desse sistema a seguir.

 width=

1. URA (Unidade de Resposta Audível)

Quando o PABX Virtual for implantado em uma operação de Call Center ou televendas, o recurso URA será simplesmente indispensável. Trata-se de um menu de atendimento eletrônico que direciona a ligação para o ramal desejado e, assim, permite uma distribuição de chamadas eficaz e maior produtividade e assertividade nos atendimentos.

2. Gravação das ligações

A gravação de ligações é outro recurso presente nos sistemas de PABX Virtual que trazem grandes benefícios para qualquer negócio. Tanto sua empresa quanto seus clientes ficam respaldados e tranquilos já que as ligações telefônicas gravadas possuem valor judicial e podem ser usadas a qualquer momento para confirmar ou contestar informações.

3. Maior disponibilidade e atuação remota

Para utilizar o PABX Virtual, os colaboradores precisarão apenas de uma conexão à Internet. Isso significa uma maior disponibilidade e possibilita atuar de forma remota sempre que preciso através de um tablet, smartphone, computador ou notebook.

Considerações finais

Que tal descobrir o que é um PABX Virtual na prática?

Todos os benefícios que mencionamos estão a apenas alguns cliques de distância de você. Clique aqui para conhecer os planos da TW Solutions e surpreenda-se com uma das melhores soluções do mercado.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:51:08+00:00sexta-feira, 1 setembro 2017|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário