O que é uma Central PABX? | TW Solutions

O que é uma Central PABX?


Uma Central PABX, sigla para “Private Automatic Branch Exchange”, também conhecido por central telefônica, é um equipamento que tem por finalidade fazer o controle e distribuição das chamadas telefônicas de uma empresa, podendo a Central PABX ser utilizada também para a distribuição das ligações para os diversos ramais de uma empresa.

A Central PABX permite que sejam efetuadas ligações entre telefones internos sem necessidade de telefonista e também que sejam efetuadas e recebidas ligações externas por meio de rede telefônica pública.

Vantagens de uma Central PABX

Uma Central PABX pode ser uma plataforma de hardware e software ou somente software, que será instalado em um aparelho compatível com o serviço de ligação por internet, ou VoIP.

Por permitir ligações diretas entre ramais e também a divisão de linhas telefônicas em ramais, uma Central PABX permite reduzir os custos da telefonia empresarial, pois além de otimizar o contato interno e externo de uma empresa, a Central PABX também permite que sejam criadas restrições individuais ou de grupos para ligações.

2019-02-28T11:49:24-03:00sexta-feira, 11 setembro 2015|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empresa de telefonia homologada ANATEL STFC, somos especializados em soluções e inteligencia em sistemas como PABX Virtual, Callcenter, PA Digital, Video Conferencia, APIs de integrações, CRM, VOIP, telefonia IP Digital, numeros DID, números especiais 0800 e 4000, CallBack, gravações de ligações, tarifador de ligações e muito mais.

Deixar Um Comentário