Os custos VoIP em comparação com a telefonia convencional

Os custos VoIP em comparação com a telefonia convencional


A tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) está mudando a maneira como as empresas gerenciam suas despesas de serviços de comunicação. Se o que está impedindo sua migração para a telefonia digital é o pensamento de que os custos VoIP não cabem no seu bolso, felizmente, você está enganado.

Os custos VoIP são reduzidos não somente na conta telefônica, mas também na estrutura. Migrando para a telefonia digital, você deixa de trabalhar em um modelo CAPEX (despesas de capital) e passa a trabalhar em um modelo (OPEX) despesas operacionais.

A telefonia convencional requer um grande investimento inicial na aquisição de um sistema de PABX, o hardware de comunicação empresarial padrão para todo o roteamento e comunicações internas, bem como os custos de manutenção associados.

Na tecnologia VoIP, o PABX é baseado em nuvem e gerenciado pelo prestador do serviço. Os clientes, então, só precisam pagar uma taxa de assinatura mensal e podem usufruir de todos os recursos digitais em suas chamadas.

Esta mudança de CAPEX para OPEX reduz os custos gerais e os riscos associados com a depreciação do capital.

Os custos VoIP permanecerão sempre baixos?

Na verdade, os custos VoIP devem abaixar ainda mais nos próximos anos. No início, a tecnologia era mais dispendiosa, mas conforme os concorrentes foram surgindo e a evolução se tornou constante, as soluções VoIP puderam ser oferecias por preços menores.

Atualmente, as operadoras precisam manter duas redes diferentes (a rede convencional e a rede VoIP) que acabam servindo a mesma finalidade. Isso custa caro. Não demorará muito tempo até que a telefonia convencional tenha desaparecido completamente do mercado.

Migre hoje mesmo para a telefonia digital e surpreenda-se com a economia!

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2019-02-28T11:49:03-03:00sábado, 22 outubro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

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