8 benefícios que irão fazer você usar o PABX com WhatsApp

8 benefícios que irão fazer você usar o PABX com WhatsApp


O WhatsApp Business está disponível desde o dia 1 de janeiro de 2018. O aplicativo permite um controle maior da comunicação com o cliente. A melhor parte é que agora você pode usar seu PABX com WhatsApp! Quer saber como e por que você deve aderir a essa tecnologia? É só continuar lendo esse texto.

O que posso fazer usando PABX com WhatsApp?

O PABX com WhatsApp pode oferecer um processo de comunicação mais personalizado e automatizado, perfeito para que sua empresa cresça como as grandes operações de televendas.

Além dos recursos avançados, você também pode contar com a integração do PABX com WhatsApp e outras tecnologias. Tudo isso você vai conferir abaixo, onde mostraremos os benefícios de usar o PABX com WhatsApp.

1.   Você irá trabalhar com um único número

Todos os seus funcionários poderão ser conectados a um único número. Isso irá facilitar o contato com seus consumidores, já que eles podem gravar seu contato no celular e ter um atendimento de qualidade por um só canal.

O sistema também pode ser configurado em filas de atendimento e usar uma URA para distribuição automática de chamadas.

Isso quer dizer que, quando o cliente entrar em contato com a sua empresa, ele será encaminhado para uma gravação automática que dará a ele opções numéricas que irão encaminhar a ligação para o atendente que saberá como resolver o problema do consumidor.

2.   Métricas de desempenho

O PABX com WhatsApp permite que você controle todas as chamadas e mensagens enviadas e recebidas de todos os colaboradores, sem ter que pedir acesso ao número que eles estão usando.

Você também pode inserir uma pesquisa de satisfação no final de cada atendimento para medir os desempenho dos funcionários.

A produtividade da equipe e de cada atendente poderá ser medida por meio de relatórios de tempo ocioso, pausas registradas, atendimentos realizados, atendimentos transferidos, entre outros.

3.   Possibilidade de integrar o sistema de comunicação com o banco de dados

O PABX com WhatsApp permite que você integre seu sistema com outras tecnologias, como sistemas CRM ou ERP.

Assim, a gestão fica muito melhor e mais automatizada, possibilitando que as decisões sejam muito mais assertivas e baseadas em dados reais.

4.   Otimizar processos simples

Automatizar processos simples, como emissão de segunda via de boletos, mensagens em massa ou envio de documentos programáticos, por exemplo, pode reduzir custos e economizar tempo hábil dos colaboradores.

O sistema PABX com WhatsApp busca, automaticamente no banco de dados, as informações pedidas no atendimento, e as envia rapidamente para melhorar a comunicação.

5.   Transferência de ligação automatizada

É comum que no dia a dia de uma empresa que ofereça atendimento telefônico apareçam clientes que precisem falar com outro atendente para resolver seus problemas, ou até mesmo outro setor.

No PABX com WhatsApp, esse processo é feito sem gastar o tempo do consumidor. Transferências de chamadas são feitas de forma muito mais rápida e simples.

6.   SMS marketing

Muitos empresários sabem que o SMS marketing é uma ótima forma de manter contato com os clientes. Mas, aos poucos, ele está sendo substituído por mensagens via WhatsApp.

Para que sua empresa consiga se manter no mercado, é muito simples trocar os canais de comunicação. Mande um SMS para seus consumidores informando que as mensagens serão enviadas por WhatsApp, informando seu novo número com o link sem custos para o usuário final.

7.   Atendimento online

Da mesma forma, também é possível redirecionar o atendimento online do site da empresa para o WhatsApp.

É só criar um botão na plataforma que você utiliza chamado Click to Call. Pronto! Seus clientes serão redirecionados para o WhatsApp sem precisar salvar o número.

Assim, suas chances de aumentar o número de atendimentos são enormes!

8.   Relatórios customizados em tempo real

Todos os relatórios do PABX com WhatsApp podem ser customizados de acordo com as necessidades da sua empresa.

Dessa forma, é possível aumentar a produtividade sem reduzir a qualidade do atendimento.

Considerações finais

Agora que você já conhece todos os benefícios que um PABX com WhatsApp pode te oferecer, que tal experimentá-lo no seu negócio?

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2019-03-14T14:40:09-03:00quarta-feira, 13 março 2019|PABX Virtual|0 Comentários

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