PABX em nuvem: o melhor sistema de telefonia para sua empresa

PABX em nuvem: o melhor sistema de telefonia para sua empresa


Um sistema de PABX em nuvem possui a mesma tecnologia aplicada na computação em nuvem, onde todos os dados são transferidos e em seguida armazenados através da Internet, sem a necessidade de armazenar em dispositivos físicos, como HD, HD Externo, pen drive ou outros dispositivos. A tecnologia em nuvem, ao contrário do que muitos pensam, não é uma inovação pois ela já existe no mercado há muitos anos, porém, ela tornou-se popular a pouco tempo.

 width=

O termo “nuvem” faz referência aos desenhos animados que tinham a nuvem como representação abstrata e assim os desenvolvedores perceberam uma oportunidade de dar “vida” ao serviço prestado. Após a criação, a “nuvem” passou a simbolizar a divisão de responsabilidades entre a empresa que fornece o serviço e o cliente.

A tecnologia em nuvem significa que você pode acessar seus dados e/ou serviços armazenados utilizando qualquer dispositivo que possua conexão com a Internet. Logo, um PABX em nuvem utilizará os mesmos recursos que um PABX comum, porém, não será necessário estar fisicamente no seu escritório ou na sua casa.

O PABX é o termo utilizado para se referir à tecnologia que o provedor de telefone fornece para rotear chamadas. Originalmente, um PABX era uma grande unidade de hardware que devia ser armazenada no local e operada manualmente.

Leia também:

Funcionamento de um PABX em nuvem

Todas os serviços que se baseiam no conceito de nuvem estão diretamente conectados com a Internet. O PABX em nuvem possui uma conexão que utiliza o IP do seu provedor de Internet. Para que seu funcionamento seja pleno, será necessário que sua empresa disponha de um serviço VoIP (Voz sobre IP).

Para o acessar o PABX em nuvem, você precisa de uma conta personalizada com login e senha e um dispositivo que suporte o software de interface do PABX. Dessa forma, você consegue total liberdade para acessa-lo de qualquer lugar que tenha Internet e o software instalado e executado com certificado de segurança, para evitar que seus dados sejam expostos.

Seu provedor de serviços PABX em nuvem é responsável por armazenar e gerenciar todos os dados que você deseja que seu PABX mantenha. Isso significa que suas chamadas estão conectadas aos destinatários da Internet pelo provedor de serviços. O seu provedor de serviços também faz backup de todas as informações relevantes que deseja que ele armazene em caso de perda de dados se um computador falhar.

 width=

Quais são as preocupações com um PABX em nuvem?

Existem algumas preocupações com a tecnologia baseada na nuvem, sobretudo sobre privacidade e segurança. A informação em nuvem é basicamente confiada ao provedor de serviços, o que deixa alguns clientes cautelosos. No caso do PABX em nuvem, isso efetivamente significa que seu provedor de serviços está encarregado dos vários números de telefone e informações de contato para sua empresa e seus clientes. A maioria dos fornecedores de serviços em nuvem tem políticas de privacidade específicas definidas para governar seu contato e uso de suas informações.

A questão da privacidade é um pouco mais complicada. Embora existam medidas de segurança no local, como senhas e questões de segurança, ainda é possível que sua conta seja pirateada e suas informações sejam roubadas, caso toda as políticas de segurança e confidencialidade não sejam adotadas da forma correta e recomendada pelo provedor.

Para não correr esses riscos, confie em uma empresa como a TW Solutions, com mais de 7 anos de atuação no mercado. Entre em contato hoje mesmo!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:55:54+00:00quinta-feira, 19 abril 2018|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário