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Conquiste mais clientes com o PABX integrado ao CRM


Chegou a hora de rever os processos operacionais do seu negócio e avaliar se o PABX integrado ao CRM é a melhor opção para você. Não sabe do que estamos falando? Então, continue aprendendo conosco!

Grande parte das empresas que trabalham com vendas utilizam o telefone como principal meio de comunicação. Ele deixa o contato entre empresa e cliente mais humanizado e confiante, fatores que podem ser essenciais para fechar uma aquisição.

Como anda a sua comunicação via telefone? Os resultados estão dentro do esperado? Sua equipe de funcionários está batendo as metas? É possível acompanhar o desempenho do seu negócio facilmente?

Se você respondeu “não” para uma ou mais perguntas acima, as coisas não estão indo muito bem por aí.

Muitas vezes, isso acontece porque oferecer o mesmo atendimento robotizado está desmotivando os consumidores. Hoje em dia, eles demandam mais planejamento por parte da empresa, preparo e conhecimento dos produtos e serviços.

A seguir, falaremos com mais detalhes sobre o PABX integrado ao CRM e como ele pode mudar o patamar dos seus negócios.

Como oferecer um atendimento de qualidade?

O primeiro passo para uma mudança real é ter certeza de que seus processos de comunicação precisam de melhorias.

Agora, a pergunta que fica é: o que fazer para oferecer um atendimento com mais qualidade? Você precisa conhecer seus clientes. Só assim irá falar de um jeito que desperte a atenção deles e mostrar um produto ou serviço que realmente fará diferença.

Para poder aplicar essa técnica na rotina da empresa, são necessários alguns fatores, como estrutura adequada e treinamento dos colaboradores. Feito isso, é hora de dar o passo principal para o desenvolvimento do seu negócio. Qual é esse passo? Apostar em um PABX integrado ao CRM.

Tenha um PABX integrado ao CRM

O sistema telefônico PABX influencia positivamente qualquer empresa que adote o telefone como meio de comunicação principal.

O PABX permite que você retenha, transfira ou estacione as ligações, permitindo que todas elas sejam privadas e seguras. Você também pode atender as chamadas automaticamente, ver quem está ligando, e claro, ter um PABX integrado ao CRM.

Ter esses dois sistemas unidos fará com que você acesse todas as informações do cliente facilmente na tela do computador no início de cada chamada. Isso vai te ajudar a oferecer um atendimento mais assertivo e personalizado de acordo com estilo de vida e preferências do consumidor.

Mas como o CRM pode oferecer tudo isso? Ele te ajuda a acompanhar todos os passos da jornada do cliente, desde quando ele conhece seu produto ou serviço, até o momento da compra.

Esses rastros que o consumidor vai deixando permite que você conheça as necessidades de compra e toque no ponto fraco dele na hora certa.

Assim, o processo de conversão é feito de forma mais prática e o cliente tem a sensação de que seguiu a dica de um amigo, e não de um vendedor.

Por que ter um PABX integrado ao CRM?

Se os motivos citados acima ainda não te convenceram, vamos dar outros para que você veja o real benefício de ter um PABX integrado ao CRM.

A partir da jornada de compra de cada cliente, o CRM consegue gerar uma lista com o número dos consumidores que têm mais chances de fechar uma venda naquele dia.

Ter um PABX integrado ao CRM permite que essa lista seja encaminhada diretamente ao sistema telefônico, que fará as ligações automaticamente, economizando tempo da sua equipe e do cliente também.

Como ter um PABX integrado ao CRM?

É bem simples. Confira se seu PABX tem suporte CTI, que é o componente ou protocolo que integra a telefonia com o computador.

O CTI permite que o PABX se comunique com um ou mais computadores, o que deixa as ligações mais fáceis de serem gerenciadas.

Assim, seu CTI, seu PABX VoIP e CRM irão trocar informações úteis que ajudarão sua equipe de atendentes a oferecer um atendimento personalizado e com a qualidade necessária para a conversão.

Considerações finais

Não perca mais tempo! Converse hoje mesmo com um dos consultores da TW Solutions e saiba ainda mais sobre o PABX integrado ao CRM.

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Leonardo Ferreira

Diretor

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2019-11-13T16:17:14-03:00sábado, 16 março 2019|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

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