O que é PABX IP Asterisk com CRM e ERP? | TW Solutions

O que é PABX IP Asterisk com CRM e ERP?


Um PABX IP Asterisk com CRM e ERP é uma tecnologia telefônica que permite a integração com esses dois outros sistemas de gestão.

Quer saber mais sobre cada um deles? Nesse texto, vamos explicar tudo que você precisa saber.

O que é PABX IP?

É uma solução telefônica que utiliza a internet e alta tecnologia. Ela oferece gestão, integração e otimização, como é o caso do PABX IP Asterisk com CRM e ERP.

O software telefônico funciona com base na tecnologia de voz VoIP. Seu principal benefício é fazer as empresas que contratam o sistema economizarem nos custos das ligações, já que as tarifas das chamadas feitas via internet são mais baratas.

Suas principais características são:

  • Aumenta as possibilidades de comunicação e, consequentemente, de vendas;
  • Redução de custos com telefonia fixa e móvel;
  • Possibilidade de utilização de diversos tipos de linha como E1, SIP, celular, VoIP e analógica;
  • Integração com outras tecnologias, como o PABX IP Asterisk com CRM e ERP;
  • É possível usar o telefone analógico, IP, softphone ou aplicativo SIP mobile;
  • Integração com funcionários trabalhando no local ou de forma remota, além dos que estão em outras filiais;
  • Implantação prática e manutenção simples;
  • Interface fácil de usar.

O que é Asterisk?

Criado por Mark Spencer, o Asterisk é um software livre e de código aberto que disponibiliza para outros sistemas as mesmas funcionalidades de um PABX comum, por meio da tecnologia VoIP.

Originado da empresa Digium, atualmente ele pode receber contribuições de programadores internacionalmente. Seu desenvolvimento é ativo e a área de atuação bastante promissora.

Para funcionar, o Asterisk utiliza protocolos abertos, como SIP, MGCP e IAX. Assim, ele consegue realizar a sinalização das ligações na rede TCP/IP.

Ele permite a conexão entre rede pública e VoIP em tempo real. Também integra computadores, telefones, rede LAN e internet no mesmo lugar.

Oferece correio de voz e eletrônico, atendimento automático, unidade de resposta audível (URA) e distribuição automática de chamadas (DAC). Tudo isso porque é baseado em tecnologia aberta e protocolos padrão do mercado.

O que é PABX IP Asterisk com CRM e ERP?

O PABX IP Asterisk com CRM e ERP é a união de tudo que já explicamos, integrando telefonia de ponta a um ou dois sistemas de gestão de empresas.

Por conta disso, o usuário que adquire um PABX IP Asterisk com CRM e ERP tem ainda mais recursos e funcionalidades, tais como:

Click to dial

Você pode fazer ligações para os clientes direto do software de gestão. Isso permite que seus funcionários liguem apenas para números que já estão cadastrados no sistema, impedindo erros de digitação e outros problemas do dia a dia, como o desperdício de tempo, por exemplo.

Pop-up

Quando uma ligação é recebida no PABX IP Asterisk com CRM e ERP, aparece um pop-up na tela do atendente, mostrando todos os dados e informações sobre o cliente, ser perfil de compra e problemas que ele possa ter tido com a sua empresa.

Gravação e armazenamento de ligações

Você pode relacionar as gravações de chamadas com a lista de ocorrências dos consumidores no software.

Essa funcionalidade economiza muito tempo de procura das ligações, mas você deve se atentar a um fato importante. Esse item pode estar disponível ou não, dependendo dos privilégios do logon.

Login, logoff e pausa

O PABX IP Asterisk com CRM e ERP permite que o usuário unifique seu logon do sistema com o da telefonia. Assim, ele pode usar as funções de pausa.

Além disso, usar o software fica muito mais fácil e intuitivo, já que tudo está interligado.

Considerações finais

Quer conhecer mais sobre o PABX IP Asterisk com CRM e ERP? É só conversar com um dos consultores da TW Solutions. Com certeza, eles têm a resposta na ponta da língua para todas as suas dúvidas. Entre em contato hoje mesmo! 

Soluções da TW-Solutions

Nossa Plataforma foi desenvolvida 100% com APIs em todas as funções do PABX Virtual.
Se você precisa integrar seu CRM ou ERP com sua telefonia, entre em contato conosco.

Nosso PABX Virtual é baseado em Asterisk e desenvolvido 100% por nossa equipe de desenvolvimento. Com mais de 5 anos de vida a nossa plataforma esta homologada em mais de 1500 clientes em diversos tamanhos e seguimentos.

A P.A Virtual ou P.A Digital da TW Solutions é uma solução automatizada de atendimento cognitivo multicanal que pode ser integrada com plataformas como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e Telegram, tornando o atendimento ainda mais integrado, centralizado e ágil.

Temos planos de E1 SIP ilimitados Fixo e Móvel.
SIP Trunk com Gateway ISDN ou R2
Integramos a nossa tecnologia em sua estrutura independente da sua tecnologia atual.

Conheça o nosso PABX Virtual

O que achou do nosso blog?

Deixe sua Avaliação
5/5

Conheça nosso PABX Virtual

Duvidas sobre seu projeto? Fale com o Diretor

18403200_10213382298059927_4459254293245502176_n

Leonardo Ferreira

Diretor

Caso tenha alguma dúvida sobre Telefonia Digital e a aplicação na sua empresa, fale comigo. Estou à inteira disposição.

2019-11-13T16:17:41-03:00quarta-feira, 20 março 2019|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Empresa de telefonia homologada ANATEL STFC, somos especializados em soluções e inteligencia em sistemas como PABX Virtual, Callcenter, PA Digital, Video Conferencia, APIs de integrações, CRM, VOIP, telefonia IP Digital, numeros DID, números especiais 0800 e 4000, CallBack, gravações de ligações, tarifador de ligações e muito mais.

Deixar Um Comentário