PABX IP Virtual: o que é e sua importância para as empresas

PABX IP Virtual: o que é e sua importância para as empresas


Com os avanços tecnológicos, a empresa que não se atualiza fica para trás e perde para o concorrente. Nas novas tendências no setor de comunicação, uma que vem se tornando cada vez mais imprescindível é o PABX IP Virtual. Você conhece? Caso ainda não saiba do que se trata, neste artigo vamos mostrar o que é essa ferramenta e como ela é importante para o futuro de sua empresa.

O que é PABX IP Virtual?

O PABX IP Virtual é a evolução da telefonia tradicional. Através dos serviços de internet e do armazenamento em nuvem, recursos que já estão há certo tempo no mercado de telecomunicação, ele possibilita a redução de custos, a otimização de processos e uma gestão total da telefonia empresarial.

O grande diferencial é que ela não usa as linhas telefônicas tradicionais para realizar e receber ligações. Na verdade, todo o tráfego de dados de voz, vídeo e documentos é feito pela estrutura da internet.

Por que ela é importante para a sua empresa?

O PABX IP Virtual oferece uma gama de benefícios que afetam vários setores da sua empresa. Sendo assim, a tecnologia é importante para te manter por dentro das novidades do mercado e para e tornar o seu Call Center, por exemplo, competitivo diante dos concorrentes.

Aumento de produtividade

Imagine poder realizar chamadas de qualquer lugar e de diferentes dispositivos eletrônicos. Pois saiba que isso é uma realidade do PABX IP Virtual.

Diferentemente do PABX tradicional, que trabalha somente com telefones fixos, este sistema permite que seja integrado a smartphones, telefones IP, telefones analógicos, tablets, computadores e notebooks.

Com isso, quebram-se as barreiras do espaço físico, uma vez que é possível realizar e receber chamadas por meio de diferentes equipamentos e de qualquer lugar, bastando apenas ter acesso a uma conexão de internet. Com essa mobilidade, o colaborador está sempre acessível, resultando em um aumento da produtividade.

E isso não se limita somente a ligações. Como dissemos anteriormente, com esse sistema é possível enviar e receber vídeos e documentos.

Nas grandes cidades onde o trânsito é um inimigo da produtividade, economizar o tempo do deslocamento para uma reunião com uma simples ligação de vídeo de onde quer que você esteja é garantia de maior produção e menos gastos com transporte.

Segurança

O PABX IP Virtual usa armazenamento na nuvem. Isso garante que os dados coletados durante as chamadas sejam guardados com segurança. Assim, é possível que elas sejam monitoradas e que relatórios detalhados e personalizados sejam produzidos.

Integração API

O PABX IP Virtual possibilita que o sistema aja de forma integrada com outras ferramentas disponíveis no mercado. Com a aquisição de mais recursos, os serviços que sua empresa oferece se tornam mais completos e o cliente ganha muito na hora de realizar ou receber uma chamada.

Por exemplo, você pode obter o relatório completo do cliente enquanto a ligação está sendo efetuada. Com todas as suas informações em mãos, fica mais fácil atende-lo de forma pessoal e direcionada.

Redução de custos

Como o sistema funciona por internet e na nuvem, sua empresa não precisa disponibilizar um espaço físico para a instalação de uma central, de modens, de cabeamento ou ainda do serviço de instalação. Você mesmo pode fazer isso apenas conectando o aparelho PABX IP Virtual à internet.

Além disso, as ligações entre ramais ou filiais têm custo zero. Para as chamadas de DDD ou DDI, as tarifas de tráfego de dados de internet são muito menores do que as cobradas pelas operadoras tradicionais.

ÁREA DE ATUAÇÃO:

PABX IP Virtual São PauloPABX IP Virtual RecifePABX IP Virtual Rio Grande do Sul
PABX IP Virtual Rio de JaneiroPABX IP Virtual SalvadorPABX IP Virtual Mato Grosso
PABX IP Virtual Belo HorizontePABX IP Virtual Porto AlegrePABX IP Virtual Minas Gerais
PABX IP Virtual CuritibaPABX IP Virtual GoiasPABX IP Virtual Espirito Santo

 

2018-12-04T11:40:00+00:00sábado, 1 dezembro 2018|PABX Virtual / PABX IP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário