PABX virtual integrado com Zendesk: 4 benefícios e a melhor solução

PABX virtual integrado com Zendesk: 4 benefícios e a melhor solução


O PABX virtual integrado com Zendesk é uma das principais questões para os clientes da empresa dinamarquesa de desenvolvimento de softwares. Afinal, o Zendesk integrado com PABX Virtual é um assunto que divide opiniões com seus prós e contras.

Para tirar todas as suas dúvidas referentes à integração PABX virtual com Zendesk, nós preparamos esse artigo para esclarecer o que é PABX virtual integrado Zendesk, bem como seus benefícios e a melhor solução para obtê-lo com os melhores prós e custo-benefício.

A seguir, você compreende o que é Zendesk e qual a melhor integração PABX virtual com Zendesk para você, sua empresa, seus clientes e consumidores. Abaixo, conheça um pouco mais sobre a desenvolvedora de software antes de entender a função do Zendesk integrado com PABX Virtual.

O que é Zendesk?

Zendesk, Inc. consiste em uma empresa dinamarquesa voltada ao desenvolvimento de software. Embora seja oriunda da Dinamarca, a desenvolvedora tem sua sede instalada na California, mais especificamente em São Francisco.

Em suma, a empresa fornece ao público uma plataforma destinada ao atendimento aos clientes. A hospedagem dessa plataforma, que atende pelo nome de Zendesk, ocorre em nuvem.

Entre os recursos incluídos na plataforma, estão os de ticket voltado para Help Desk. Além disso, a plataforma também promove o acompanhamentos de possíveis problemas junto dos serviços de atendimento ao consumidor. De fato, a empresa pode se considerar bem-sucedida no mercado e na prestação de serviços.

Afinal, sua fundação ocorreu no ano de 2007, e atualmente a Zendesk gera emprego para estimadamente duas mil pessoas. A empresa conta com escritórios distribuídos por oito países ao redor do mundo, incluindo um no Brasil, situado em São Paulo.

Quais os serviços prestados pela Zendesk?

Antes de compreendermos a necessidade e os benefícios do PABX virtual com Zendesk, vamos compreender quais são os serviços prestados pela empresa com sede em São Francisco.

Para princípio de conversa, a proposta da empresa é atender o cliente por meio de uma variedade de plataformas distintas, mas integradas. Como exemplo, podemos citar e-mail, redes sociais, chat online, internet e telefone.

De fato, um dos maiores destaques dos serviços prestados pela Zendesk é sua integração junto às redes sociais. Ou seja, com essa integração, a plataforma permite que a interação dos atendentes ocorra em uma interface única de mensagens via texto. Em outras palavras, não é necessário que os atendentes desperdicem tempo alternando de uma rede social para uma nova.

Essa solução é pensada no consumidor, visando que os clientes se sintam atendidos e prontamente acolhidos nos mais diversos cenários onde há interação com as empresas.

Certo, mas onde entra o PABX virtual integrado com Zendesk? Falaremos sobre isso daqui a pouco. Para compreendermos a melhor solução sobre o assunto, temos que nos debruçar sobre a telefonia integrada com o Zendesk. Isso é o que você confere a seguir!

Para que serve a telefonia integrada com Zendesk?

Em suma, a telefonia integrada possibilita que os agentes façam o atendimento de todas as chamadas em uma plataforma única de suporte. Essa plataforma é vinculada a demais ferramentas desenvolvidas para auxiliar na economia de tempo como, por exemplo, tickets criados automaticamente, o que, sem dúvida, reflete em um aumento na produtividade.

Vamos compreender abaixo, então, um pouco sobre a ferramenta Zendesk Talk e como reunir a integração PABX virtual com Zendesk.

Zendesk Talk: PABX virtual integrado Zendesk

Além de fornecer uma interação melhor entre os consumidores por meio de e-mails e redes sociais dentro da plataforma Zendesk, os clientes têm a chance de utilizar telefonia integrada por intermédio da Zendesk Talk.

No entanto, quando falamos de telefonia integrada, existem algumas limitações e desvantagens no serviço próprio da plataforma dinamarquesa se comparado com um PABX Virtual. Isto é, tarifas superiores, custo adicional da Talk Partner Edition e uma falta de opções de números.

Assim sendo, por intermédio de um PABX Virtual integrado à Zendesk, sendo um sistema na nuvem, permite que o usuário possa integrar uma API de telefonia nativamente ao Zendesk. Ou seja, com um PABX Virtual integrado com Zendesk, a empresa pode fazer uso de todas as funções pertinentes à Zendesk, sem para tanto arcar com os custos adicionais da Zendesk Talk.

Com o início de uma nova chamada, os tickets da Zendesk são abertos e assim que a chamada é encerrada eles são atualizados, agilizando a produtividade do operador e fazendo com que ele não perca informações relevantes durante a ligação. As chamadas fornecem todos os dados do cliente oriundos da Zendesk, da carteira de clientes da sua empresa ou de uma plataforma de e-commerce, como Xtech Commerce ou Tray.

As gravações são armazenadas na nuvem e, em tempo real, podem ser acessadas pelo seu agente, descomplicando e facilitando o atendimento.

Através de um PABX Virtual integrado ao Zendesk, é possível, também, acompanhar e fiscalizar as chamadas no dashboard real-time (tanto para ligações inbound quanto outbound) para afinar a equipe de agentes no método de interagir e recepcionar seus clientes.

PABX virtual integrado com Zendesk

O uso de PABX é uma prática comum entre as empresas, afinal, o sistema é existente desde a década de setenta. No entanto, devido aos avanços tecnológicos, novos recursos, bem como funções, foram adicionadas ao PABX.

Atualmente, as empresas não contam somente com uma ferramenta que distribui ramais, mas também com um sistema que possibilita profissionalizar as chamadas, além de uma gestão integrada dos dados que são gerados pelas últimas. Esse sistema pode ser chamado de PABX virtual, PABX na nuvem ou PABX cloud, que é o que tratamos ao levantar a integração PABX virtual integrado à Zendesk.

Sabendo disso, confira abaixo quais são as funcionalidades deste serviço oferecido e descubra como o PABX virtual integrado com Zendesk pode ser vantajoso com a TW Solutions!

Quais as funcionalidades do Zendesk integrado com PABX Virtual da TW Solutions?

A TW Solutions é uma operadora de telefonia que promove soluções unidas à melhor tecnologia. Isso permite à TW Solutions desenvolver uma solução que é acessível e funcional para qualquer gênero de negócio. Isto é, até mesmo para aqueles situados nos mais remotos lugares do país.

Com o Zendesk integrado com PABX Virtual da TW Solutions, você economiza dinheiro, além de aumentar a produtividade do seu time.

Confira a seguir algumas funcionalidades do PABX Virtual da TW Solutions:

  • O pagamento é realizado de acordo com a quantia de ramais. Por outro lado, as ligações são sem qualquer custo;
  • Os horários de atendimento podem ser configurados;
  • Toda chamada pode ser gravada;
  • Monitoramento feito em tempo real e diversos relatórios;
  • Saudações e personalização de URAs;
  • Criação de filas para atendimento;
  • Custo de ligação muito abaixo do preço médio de mercado;
  • O sistema possibilita a integração de outras ferramentas disponíveis no mercado;
  • Cancelamento ou novos ramais quando for preciso.

Com o PABX virtual integrado com Zendesk da TW Solutions, você tem:

  • Possibilidades infinitas;
  • Economia;
  • Praticidade;
  • Avaliação;
  • Tecnologia.

Agora que você já conhece as funcionalidades do PABX virtual da TW Solutions, confira as vantagens que você obterá ao integrá-lo ao Zendesk!

Quais são as vantagens de integrar Zendesk à telefonia da TW Solutions?

Sem dúvida, uma das vantagens principais da integração é a flexibilidade do PABX Virtual da TW Solutions. Afinal, desde que esteja conectado à internet, você pode usar o serviço em qualquer lugar do mundo. Além disso, outra vantagem que você não pode ignorar é a economia que a solução da TW oferece às empresas.

Com ela, você pode realizar ligações para as mais variadas regiões do Brasil, pagando o mesmo valor de uma ligação local. Sem contar, claro, a possibilidade de fornecer um atendimento excelente aos clientes com os recursos acessíveis e funcionais disponibilizados pela TW Solutions. De fato, a redução de custos de transferência de sistema fica entre cinquenta e setenta por cento, sendo realmente mais barata do que a concorrência.

Além disso, a TW Solutions conta com workflow, plataforma Call Center, sala de conferência, 0800, URA e função callback. Por intermédio do último recurso, o cliente recebe acesso ao site, digitando seu número e telefone e enviando uma solicitação. Essa função é detectada de modo automático pelo sistema, que inicia uma ligação para o seu ramal. Ao ter a ligação atendida, a função realiza uma segunda chamada dirigida ao cliente.

Confira abaixo outros benefícios que você angaria à sua empresa ao integrar Zendesk ao PABX Virtual da TW Solutions.

Benefícios do PABX Virtual da TW Solutions

Como observado acima, o PABX Virtual da TW Solutions oferece uma série de funções voltadas para empresas. Vinculada a essas funções, está uma variedade de benefícios que refletem diretamente e de modo expressivo no negócio. Sem dúvida, os principais benefícios dizem respeito à redução de custos financeiros possibilitado pela gestão econômica da rede de telefonia.

Os benefícios já são notados desde a instalação do PABX Virtual integrado com Zendesk, uma vez que além de barata, é simples e facilitada. Afinal, não é necessário adquirir nenhum equipamento, tampouco contratar os serviços de um técnico especialista.

Além disso, outro ponto alto é que a manutenção do sistema é realizado pela empresa encarregada pelo fornecimento do serviço.

Sem sombra de dúvidas, isso representa uma redução não apenas de gastos, mas de preocupações com reparos e atualizações na rede de PABX Virtual da TW Solutions. Se ainda não estiver convencido, a seguir você conhecerá uma lista de razões pelas quais o PABX virtual integrado Zendesk é benéfico para sua empresa.

Mobilidade

O PABX virtual oferece uma significativa mobilidade para as empresas. Afinal de contas, quaisquer um dos funconários fora da sede poderão receber transferência de ligações e usar o mesmo número da companhia na hora de fazer ligações.

Além disso, a possibilidade de home office e o suporte aos colaboradores durante viagens a negócio são facilitados largamente com a possibilidade de usar o PABX virtual via smartphone, notebook ou tablet.

Sem esquecer que o suporte técnico é super simples e sem burocracias, não exigindo mais do que um telefonema para sanar dúvidas e chegar às resoluções necessárias.

Acessibilidade

O PABX virtual da Zendesk tem a acessibilidade ao seu favor. Afinal de contas, é permitido um fácil e amplo acesso por parte de todos os colaboradores. Ou seja, mesmo aqueles que estão trabalhando em casa ou no meio de uma reunião situada em outra cidade, todos os colaboradores podem se conectar a uma mesma rede PABX virtual, continuando a usar os seus ramais.

Essa acesssibilidade também repercute na produtividade do time de funcionários, garantindo um funcionamento eficaz e integral de todo o seu negócio.

Integração

O sistema de PABX virtual da TW Solutions conta com APIs de telefonia. Esses APIs, por sua vez, são facilitadores quando o assunto é a integração de demais sistemas usados em todo o universo corporativo. Como exemplo, temos CRM e Help Desk, dois tipos de sistemas que, assim como a Zendesk, podem ser integrados ao PABX da TW Solutions, automatizando as funções do atendimento.

Ou seja, ao integrar sistemas, a TW Solutions visa a multiplicação dos resultados paraa sua empresa. Para tanto, conta com a colaboração de um time qualificado e competente de desenvolvedores que trabalham com toda sorte de integração. Só para citar alguns exemplos, com o time da TW Solutions, você pode integrar, além de Zendesk, Asterisk, JSon, Rest e SOAP.

Todos os recursos do PABX virtual da TW Solutions podem estar ao seu alcance, integrados ao seu CRM ou projeto personalizado, contando diretamente com a equipe de TI e a telefonia digital da TW Solutions.

Gerenciamento estratégico

Por último, mas não menos importante, temos o gerenciamento estratégico do PABX virtual integrado com Zendesk. Com as funcionalidades do sistema da TW Solutions, todos os gestores podem acompanhar os dados mais importantes de um atendimento como, por exemplo, as informações de chamadas e os indicadores de qualidade. Em suma, benefícios só que têm a agregar à sua empresa e alavancar seu crescimento.

Considerações finais

Esperamos que você tenha compreendido os benefícios de possuir um PABX virtual integrado com Zendesk. Se você utiliza essa ferramenta em sua organização, é hora de unir forças com a melhor telefonia do mercado para alavancar suas vendas e melhorar seus atendimentos. Dê um upgrade em sua performance com as soluções de integração da TW Solutions!

Soluções da TW-Solutions

Nossa Plataforma foi desenvolvida 100% com APIs em todas as funções do PABX Virtual.
Se você precisa integrar seu CRM ou ERP com sua telefonia, entre em contato conosco.

Nosso PABX Virtual é baseado em Asterisk e desenvolvido 100% por nossa equipe de desenvolvimento. Com mais de 5 anos de vida a nossa plataforma esta homologada em mais de 1500 clientes em diversos tamanhos e seguimentos.

A P.A Virtual ou P.A Digital da TW Solutions é uma solução automatizada de atendimento cognitivo multicanal que pode ser integrada com plataformas como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e Telegram, tornando o atendimento ainda mais integrado, centralizado e ágil.

Temos planos de E1 SIP ilimitados Fixo e Móvel.
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2020-02-14T11:07:00-03:00sexta-feira, 14 fevereiro 2020|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Produtora de conteúdo para a web há mais de 7 anos, fundadora e diretora da Pandartt. Tem outros quatro principais projetos: Mapa Dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek. Ama café, música, cinema, games, tecnologia, tatuagens e cachorros. Empenhada em fazer diferente e fazer a diferença.

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