PABX Virtual vale a pena? A resposta definitiva está aqui!

PABX Virtual vale a pena? A resposta definitiva está aqui!


As centrais PABX são velhas conhecidas das empresas. São equipamentos que centralizam toda a gestão da telefonia de uma empresa para que ela possa se comunicar entre seus ramais e também com clientes externos. A nova onda desse segmento é o PABX Virtual. Trata-se de um software instalado em nuvem que cumpre o mesmo papel dos antigos PABX tradicionais e oferece alguns recursos adicionais. Vamos saber nesse post se vale a pena ou não adotar o modelo virtual, também conhecido como PABX IP.

1

O PABX Virtual

As centrais PABX estão no mercado já há muitos anos. Desde os primeiros modelos analógicos até os digitais e híbridos, tradicionalmente essas centrais consistiam em equipamentos eletrônicos instalados nas empresas para fazer a gestão e centralização de todo o sistema de ramais e ligações internas e externas.

Seguindo a tendência tecnológica moderna de migrar aplicações para a nuvem, surgiu no mercado o conceito de PABX Virtual, também conhecido como PABX IP. Diferentemente das centrais tradicionais, a versão virtual é um software que roda na nuvem e pode ser acessado de qualquer terminal de computador com acesso à internet.

O PABX IP oferece todas as vantagens que a computação em nuvem tem proporcionado ao mercado e muitas empresas já começam a migrar seus sistemas mirando uma operação mais simples e econômica.

No entanto, migrar de um sistema ao qual os colaboradores já estão acostumados e que está ligado a toda uma infraestrutura e equipamentos já instalados nem sempre é uma decisão fácil. Para que valha a pena esse tipo de mudança é necessário que o novo sistema ofereça vantagens significativas em relação ao modelo convencional, principalmente em relação aos custos. Este é o caso dos sistemas PABX Virtual.

Entenda por que o PABX Virtual vale a pena

As vantagens do PABX IP vão desde de redução de custos até a simplificação do gerenciamento da rede de telefonia. Vamos listar abaixo os 4 pontos fundamentais que fazem o PABX Virtual valer a pena.

Face of young charming confident woman with headset

1. Economia

O PABX Virtual é baseado na tecnologia VoIP, ou seja, utiliza a rede internet para realizar o gerenciamento e realização de chamadas telefônicas. A implicação imediata disso é na redução de custos. Ligações pela rede de telefonia convencional possuem tarifas muito mais caras do que o preço que se paga por ligação utilizando a internet. Por meio da tecnologia VoIP, base do PABX IP, ligações podem ser feitas para qualquer parte do país e do mundo sem nenhum custo adicional, apenas utilizando a rede internet.

2. Mobilidade

Por se tratar de um software que roda na nuvem, todos os recursos do PABX IP podem ser acessados de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, móvel ou não. Assim, os colaboradores podem fazer chamadas também fora do trabalho, inclusive em outras cidades ou países. Um benefício que aumenta a produtividade e celeridade da empresa.

3. Ramais unificados e integração

Uma importante característica do PABX Virtual é que ele pode se conectar tanto aos ramais que utilizam telefonia VoIP como também aos ramais convencionais. Assim, a empresa não precisa se desfazer de equipamentos ou mudar o número do ramal dos colaboradores. A facilidade de integração com outras tecnologias é um grande benefício do PABX IP.

4. Simplicidade e gerenciamento remoto

Para monitorar as ligações e gerenciar toda a rede de telefonia da empresa basta que você tenha um dispositivo com acesso à internet e um bom browser para acessar a interface do PABX Virtual. Além disso, toda a rede de telefonia fica centralizada em uma única interface de dados, facilitando a identificação de eventuais erros em um ramal específico e a adição ou remoção de ramais.

Considerações finais

E aí? Vale ou não a pena migrar para um PABX Virtual?  As vantagens são muitas e proporcionam importantes ganhos competitivos para sua empresa. Não espere para adotar a solução mais competitiva do mercado. Confira o PABX Virtual da TW Solutions e passe a usufruir de seus benefícios!

Site TW Solutions

2018-11-23T18:43:06+00:00sábado, 18 março 2017|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário