Uma série de pesquisas realizadas nos últimos semestres indicam que pequenas empresas estão migrando para a telefonia VoIP no Brasil, embora ainda dependam tanto de telefones móveis quanto de telefones fixos. Nos Estados Unidos, isso já é uma realidade há mais tempo. Lá, os consumidores investem em um serviço VoIP principalmente por estarem preocupados com a confiabilidade e escalabilidade ao avaliar novos sistemas de telefonia. Além disso, a maioria prefere soluções na nuvem já que oferecem mais segurança e flexibilidade.
Nos próximos tópicos, vamos acompanhar alguns resultados de uma pesquisa feita pela empresa Software Advice, nos Estados Unidos. Os números lá são diferentes dos números em nosso país, mas o empreendedor ou gestor que não quiser ficar para trás deve considerar migrar para a telefonia VoIP no Brasil o quanto antes.
Os consumidores buscam, principalmente, confiabilidade e escalabilidade
Durante a pesquisa, 350 pequenas empresas americanas foram consultadas.
17% da amostra especificou a falta de confiabilidade como ponto fraco em seus sistemas de telefonia atuais. Problemas de conectividade e chamadas que caem com frequência geraram problemas para essas empresas.
15% dos compradores observaram que estavam usando a capacidade máxima de seus sistemas e que seria necessário ter mais linhas telefônicas para acomodar o crescimento da empresa, ou seja, precisavam de mais escalabilidade.
Menor preço e melhores funcionalidades também foram grandes incentivos para os compradores mudarem para o VoIP. 15% buscavam preços mais baixos e 14% buscavam mais recursos.
Outros pontos de interesse citados foram suporte especializado, modernidade, acesso remoto, facilidade de uso e segurança.
Os consumidores preferem serviços VoIP na nuvem
A preocupação com confiabilidade e escalabilidade que a análise revelou correlaciona-se com um alto nível de interesse em soluções VoIP na nuvem. Nenhum dos pequenos empresários pesquisados queria uma solução instalada localmente: 77% queria uma solução baseada na web, ou seja, em nuvem, enquanto 23% não especificou uma preferência.
Esses resultados sugerem que muitas pequenas empresas não possuem uma equipe de TI capacitada para manter um sistema de telefonia VoIP local. Assim, pequenas empresas tendem a preferir uma solução na nuvem que não precisem gerenciar e cujos acessos administrativos e de usuários são feitos simplesmente através de um navegador de Internet.
Qual é o melhor provedor de telefonia VoIP no Brasil?
O melhor provedor de telefonia VoIP no Brasil, sem dúvida, é a TW Solutions. Com mais de 8 anos de experiência, planos flexíveis, ótimo custo-benefício, recursos robustos e suporte 24h, oferecemos a melhor telefonia digital para pequenas empresas em todo o país.
Você sabia que ao migrar para o VoIP da TW Solutions você pode ter uma redução de custos de até 70%? Sim, é isso mesmo! Você poderá economizar 70% em suas contas telefônicas todos os meses. Além de planos mais baratos, o VoIP tem tarifas muito mais acessíveis também, já que usa a Internet como meio de transmissão dos sinais digitais de voz.
Considerações finais
A telefonia VoIP no Brasil vem crescendo a passos largos. Esse estudo que analisamos, feito nos EUA, mostra que as pequenas empresas de lá já estão convencidas a fazer a migração. Ao mesmo tempo, diversos outros estudos realizados em terras tupiniquins também já mostraram que o brasileiro está cada vez mais aberto e interessado em mudar para a telefonia digital.
Acesse o site da TW Solutions, conheça melhor nossas soluções e solicite uma conta teste totalmente gratuita para você experimentar nossos serviços VoIP por 30 dias sem nenhum compromisso. Venha para o mundo digital!
Deixar Um Comentário