Por que ter um 0800? Nós explicamos com detalhes | TW Solutions

Por que ter um 0800? Nós explicamos com detalhes


Com o advento de plataformas de comunicação instantânea e de baixo custo como WhatsApp, Twitter, Instagram e e-mail, é compreensível que alguém se questione: por que ter um 0800? É necessário? Vale a pena?

Este post da TW Solutions vai mostrar por que ter um 0800 é tão importante e como o número se mantém relevante mesmo nessa era de mídias sociais.

Aproximação com o cliente

É muito comum que possíveis clientes desistam de realizar um contrato com a empresa se esta não tem um número de telefone a disposição, mesmo se tenha contas em redes sociais.

As pessoas ficam inseguras pensando que tal empresa seja amadora, iniciante ou até picareta, porque qualquer um pode ter uma conta no Facebook, Twitter ou WhatsApp, certo? A burocracia é mínima e os custos são irrisórios.

Acresce que o fato de estabelecer um contato por via eletrônica, muitas vezes interagindo com um robô, incomoda muita gente, principalmente o público mais velho, que prefere ter um contato menos frio, interagindo com um atendente, o que o faz se sentir mais à vontade para questionar e esclarecer todas as dúvidas que possa ter.

Credibilidade

Outro aspecto que mostra por que ter um 0800 vale a pena é a credibilidade.

Aumentar a percepção de credibilidade perante o público consumidor justifica por que ter um 0800.

O número passa para as pessoas um ar profissional, de que a empresa é de grande porte, séria, comprometida, tradicional, com muitos anos de experiência ou com rápida ascensão por prestar um serviço de qualidade, porque essa numeração de fácil memorização está muito associada às multinacionais tradicionais, pois estas monopolizaram por muitos anos o acesso a esse serviço.

Há algumas décadas, com a introdução do número 0800, era preciso entrar em uma lista de espera para conseguir obter a funcionalidade e deixar a disposição dos clientes.

Além disso, era um investimento muito oneroso, por isso, as grandes empresas tinham vantagem em relação às demais de menor porte.

Mas esses entraves deixaram de existir? Não continua sendo um serviço muito disputado e oneroso?

Custo

A questão do custo também entra na história e as notícias são boas para quem está pensando por que ter um 0800.

Essa disputa acirrada deixou de existir já faz algum tempo. Primeiro porque todas as empresas mastodontes que queriam adquirir o número já o fizeram. Segundo porque a revolução tecnológica ocorrida nos últimos anos barateou bastante todo o processo referente a equipamento, instalação de números etc.

Os recursos tecnológicos aprimoraram muito a questão da agilidade no atendimento e resolução de problemas, o que reduz os custos por ligação que a empresa arca para oferecer um número gratuito aos clientes.

Gratuidade, aliás, sempre vista com bons olhos pela clientela em potencial e que impede que contatos deixem de ser feitos por razões econômicas.

Tecnologia

As facilidades mencionadas promovidas pela tecnologia merecem maior detalhamento nessa explicação de por que ter um 0800.

Recursos como o da Telefonia VoIP oferecem funções muito úteis para melhorar e agilizar o atendimento.

É possível redirecionar clientes para setores específicos conforme informações que os mesmos fornecem em pré-atendimento inicial, coletar informações básicas para auxiliar o trabalho dos atendentes, manter um serviço de atendimento 24 horas ao deixar a emissão de alguns pedidos a cargo de inteligência artificial, enfim, são diversas as funcionalidades que ajudam a fortalecer a imagem de profissionalismo de sua empresa perante o público.

Considerações finais

Apresentamos alguns motivos de por que ter um 0800. Foram eles:

  • Aproximação com o cliente;
  • Percepção de credibilidade;
  • Baixo custo;
  • Recursos tecnológicos que melhoram a qualidade do atendimento e reduz gastos.

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2019-02-28T11:34:44-03:00terça-feira, 11 dezembro 2018|Telefonia VoIP|0 Comentários

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