Quais são as alternativas open source do Elastix?

Quais são as alternativas open source do Elastix?


No final de 2016, a empresa 3CX adquiriu o Elastix, solução de PABX Virtual que, até então, era gratuita e amplamente utilizada por empresas do mundo todo. Com essa mudança, muitas pessoas estão buscando alternativas open source do Elastix para continuar usufruindo dos benefícios de um PABX Virtual gratuito. Hoje, a TW Solutions mostra para você as melhores soluções alternativas open source do Elastix. Fique conosco!

Quais são as alternativas open source do Elastix?

Antes de começar a leitura, aproveite para conferir o seguinte artigo:

6 alternativas open source do Elastix

1. FreePBX

O FreePBX é uma interface gráfica de código aberto que controla e gerencia o Asterisk (PBX), sendo uma das melhores alternativas open source do Elastix. Com mais de 1 milhão de sistemas de produção em todo o mundo e 20.000 novos sistemas instalados mensalmente, a comunidade FreePBX continua a superar os esforços comerciais da indústria. Depois de ter um PBX básico no local, você pode adicionar módulos comerciais para adicionar recursos avançados a uma instalação de base já rica em recursos do FreePBX. O site oficial pode ser acessado aqui.

2. FreeSWITCH

FreeSWITCH é uma plataforma de telefonia multiplataforma de código aberto escalável projetada para rotear e interconectar protocolos de comunicação populares usando áudio, vídeo, texto ou qualquer outra forma de mídia. Foi criado em 2006 para preencher o vazio deixado por soluções comerciais proprietárias. FreeSWITCH também fornece uma plataforma de telefonia estável na qual muitas aplicações de telefonia podem ser desenvolvidas usando uma vasta gama de ferramentas gratuitas. Confira mais informações no site oficial.

3. Yate – Yet Another Telephony Engine

Yate é uma das outras excelentes alternativas open source do Elastix cujo site oficial pode ser acessado através desse link. Suportando uma série de protocolos VoIP, o software é escrito em C++ e suporta scripts em várias linguagens de programação. A maturidade do produto vem de um design reconhecido, de uma equipe orgânica e de excelentes práticas de testes, todos desenvolvidos há mais de 10 anos.

Quais são as alternativas open source do Elastix?

4. Wazo

Wazo é principalmente um IPBX que fornece serviços de comunicação tais como áudio, vídeo e mensagens instantâneas com base no uso de tecnologias de rede padrão como o protocolo TCP / IP. É interoperável com a maioria dos sistemas de telefonia de mercado e oferece aos usuários acesso a serviços flexíveis e avançados sem necessidade de hardware especializado. Acesse o site oficial clicando aqui para saber mais.

5. Ombutel

Ombutel é um sistema telefônico gratuito baseado nas sólidas plataformas Linux e Asterisk, oferecendo todo o novo nível de experiência do utilizador com uma interface de usuário totalmente responsiva que oferece ótima aparência e é fácil de usar. Ombutel utiliza as mais recentes tecnologias em Linux e Asterisk para fornecer um sistema altamente seguro em todos os níveis. Veja mais no site oficial.

6. XiVO

XiVO é uma plataforma escalável, também baseada no Asterisk, que oferece uma solução de PABX gratuita e completa, fornecendo serviços de comunicação como áudio, vídeo e mensagens instantâneas com base no uso de tecnologias de rede padrão como o protocolo TCP / IP. Assim como o Wazo, o XiVO permite que os usuários acessem recursos flexíveis e avançados sem a necessidade de hardware especializado. O site oficial é esse.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:43:41+00:00segunda-feira, 27 março 2017|PABX Virtual|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário