Qual é o futuro da comunicação? Temos nossas previsões

Qual é o futuro da comunicação? Temos nossas previsões


De forma natural, por meio da democratização do pacote de dados, o serviço móvel torna-se uma maneira simples de comunicação. Por outro lado, os clientes e parceiros podem chegar à lugares, onde quer que estejam, em qualquer meio que tenha a adequação ao propósito. É aí que o futuro da comunicação já traça uma diversidade de benefícios para a sociedade, os quais prevemos alguns. Acompanhe!

 width=

Desde o encapsulamento VPN altamente criptografado até o SMS de texto simples, digitalizados, os dados de comunicações fluem livremente. Para que essa tecnologia funcione, é necessário o funcionamento em dois níveis totalmente diferentes, porém, inter-relacionados.

1º nível: camada de aplicativos

No 1º nível, a camada de aplicativos será comum e familiar para todos com:

  • Recursos de click-to-call em websites;
  • Aplicativo de mensagens em um tablet;
  • Software de videoconferência que já acompanha os nossos telefones.

Entretanto, sob a camada de aplicação está a camada de rede.

2º nível: camada de rede

No 2º nível, há a camada de rede, canal por onde os dados fluem. A equipe técnica pode chamar isso de “infraestrutura” ou, até mesmo, reduzir o conceito de aplicativo/rede para camadas separadas de OSI (interconexão de sistemas abertos).

Quanto ao assunto conectividade, a implantação de tecnologia que tinha como exigência uma camada de rede trouxe suas próprias demandas para os negócios no passado. Estes, relacionados ao futuro da comunicação, podem ter a inclusão de:

  • Compra ou aluguel de hardware PABX para que ocorram comunicações de voz, em conjunto com racks de servidores, proteção de no-breaks, cabos de fiação,  fones de ouvido VOIP, entre outros;
  • Uma aproximação de operadoras de telefonia móvel e celular para a integração de suas redes em portfólios de comunicações disponíveis;
  • Conectividade de internet de alta capacidade em escala mundial.

 width=

A dependência da rede das aplicações mais complexas que permitem às empresas a comunicação entre plataformas considerou uma nova geração de provedores de comunicações. De forma frequente, facilitados por técnicas e métodos de nuvem, esses novos “players” disponibilizam plataformas íntegras de comunicação unificada como serviço (UCaaS).

Porém, é válido afirmar que, uma vez que um serviço como o UCaaS esteja disponível, é possível que seja aplicado de maneira fácil em diferentes áreas dos mercados tradicionais de provedores de comunicações.

O futuro da comunicação envolve novas tecnologias, como IoT (Internet das Coisas), processamento de dados e cidades tecnológicas (baseadas em dispositivos inteligentes e aprendizado de máquina).

Leia também:

Todos são baseados em camadas de rede: cada nova tecnologia vive ou morre pela própria capacidade de comunicação, e é aqui que uma plataforma de comunicação, um serviço (CPaaS), torna-se o próximo passo para o futuro da comunicação.

Os criadores de novos dispositivos de IoT necessitam da garantia de que as redes de dados que suas ofertas utilizam sejam seguras, confiáveis, globais e responsivas. Sem camadas de dados neutras e eficientes, a tecnologia IoT perde valor.

Exemplificando: o investimento significativo, com exigência pelos desenvolvedores no espaço de uma cidade tecnológica, tem a necessidade do acesso de rede de alta velocidade para que os planos sejam bem-sucedidos.

Planos elaborados para o fortalecimento dos cidadãos tornam as autoridades mais receptivas aos movimentos, comportamentos e exigências dos habitantes das cidades tecnológicas.

Site TW Solutions

2018-11-23T19:06:02+00:00quarta-feira, 2 maio 2018|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário