Se você ainda não tem um Plano VoIP com Callback, está perdendo muito dinheiro...

A telefonia digital (ou telefonia IP / VoIP) chegou para revolucionar o setor de comunicações. Uma solução que muitas empresas já estão utilizando é o Plano VoIP com Callback. Para quem não é da área, o nome complicado pode passar a impressão de algo complexo e caro, mas não é assim que funciona.

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O que é VoIP?

Primeiramente, o VoIP não é uma única peça de software ou hardware. O VoIP é um conjunto de protocolos, padrões e serviços que podem ajudar a melhorar sua comunicação empresarial.

Na tecnologia convencional, as chamadas de voz são transportadas através de fios de cobre. A rede de cobre é chamada de PSTN ou POTS (Plain Old Telephone System) e nos serviu bem por mais de cem anos. No entanto, esse modelo analógico está se tornando obsoleto e perdendo espaço em um mundo cada vez mais tecnológico onde as pessoas preferem se comunicar por e-mails, mensagens instantâneas, mensagens de texto e vídeo.

É aí que entra o VoIP. A tecnologia permite realizar e receber chamadas pela Internet, eliminando totalmente a estrutura antiga de fios de cobre. O VoIP, portanto, é muito mais moderno do que a telefonia analógica convencional e pode trazer uma série de benefícios para sua empresa.

O que é um Plano VoIP com Callback?

A expressão Callback significa “ligar de volta” ou “retornar a ligação”. Geralmente utilizado em operações de Call Center, o Callback evita que seus clientes fiquem aguardando em uma fila de espera, pois um atendente ligará para ele de volta assim que estiver disponível. Um Plano VoIP com Callback não traz benefícios somente para operações de Call Center, mas para qualquer outro tipo de empresa.

A função Callback começou a ser implementada quando as empresas perceberam que os clientes não tinham muito tempo para perder e se sentiam negligenciados quando precisavam esperar longos minutos por um atendimento telefônico. Assim, surgiu o recurso para garantir que os clientes que não pudessem ou não quisessem esperar na fila de atendimento pudessem receber uma ligação de volta em pouco tempo para resolver seu problema.

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É simples: se o seu cliente entrar em contato quando não houver ninguém disponível para atender sua ligação, você oferece a ele a função Callback, ou seja, a possibilidade de um agente seu retornar a ligação assim que disponível. Seu cliente não fica esperando muito tempo na fila e, com isso, você melhora a performance do seu atendimento.

Outra maneira de implementar o Callback é dando aos seus clientes a opção de pedir que sua empresa entre em contato com ele. Em seu site, por exemplo, pode haver um formulário para o cliente preencher com um número de telefone e motivo para atendimento. Assim que estiver disponível, um profissional efetuará a ligação e realizará o atendimento prontamente.

Por que um Plano VoIP com Callback é tão importante?

Um Plano VoIP com Callback é uma solução que ajuda a aumentar a satisfação do cliente, reduzir o TME (tempo médio de espera) e aumentar a taxa de sucesso dos atendimentos.

Sem esse recurso, você pode estar perdendo muito dinheiro, pois se um cliente entrar em contato com sua empresa para contratar um serviço e se deparar com uma fila de atendimento de 20 minutos, por exemplo, é muito provável que ele troque você pelo concorrente.

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2018-11-23T18:55:12+00:00segunda-feira, 4 dezembro 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

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