SMS Marketing funciona mesmo? Revelamos toda a verdade aqui!

SMS Marketing funciona mesmo? Revelamos toda a verdade aqui!


Com o constante avanço da tecnologia, muitas pessoas tem se perguntado se o SMS Marketing funciona mesmo, já que os mensageiros instantâneos – como o WhatsApp – são mais utilizados do que as mensagens de texto hoje em dia. Talvez você pense que o SMS Marketing seja uma estratégia falida e obsoleta. Na matéria de hoje, nós vamos revelar a verdade sobre as campanhas via SMS. Continue lendo.

Close up of hands woman using her cell phone in station, backgro

O que é SMS Marketing?

Antes de analisarmos se o SMS Marketing funciona mesmo, vamos entender do que se trata esse serviço.

SMS Marketing nada mais é do que o nome dado à estratégia que utiliza mensagens SMS para o envio de campanhas de marketing. Era muito comum na era dos celulares comuns, ou seja, antes do surgimento e popularização dos smartphones. No entanto, quando bem planejada, essa é uma estratégia que ainda funciona muito nos dias atuais.

Hoje, o SMS Marketing não está limitado ao envio de propagandas e promoções. A estratégia também pode ser utilizada para aproximar sua marca dos clientes, criando uma comunicação mais direta e personalizada, bem como para informá-los sobre atualizações importantes de serviços e produtos ou realizar confirmações de consultas agendadas.

Por que o SMS Marketing funciona mesmo?

Essa estratégia simples e econômica pode trazer resultados excelentes para sua empresa. Alguns dados animadores provam que o SMS Marketing funciona mesmo. Veja só:

  • Uma pesquisa feita pelo IBGE em 2015 apontou que quase 80% dos brasileiros tem um celular.
  • Outra pesquisa indicou que mais de 90% dos usuários, ao receberem uma mensagem SMS, verificam seu conteúdo em menos de 3 minutos.
  • A taxa de abertura de mensagens SMS é extremamente alta: cerca de 97% das mensagens são lidas.

Muitas empresas estão trocando o SMS Marketing pelo WhatsApp, mas ao fazer isso acabam atingindo um público maior, já que o mensageiro instantâneo só funciona em smartphones enquanto as mensagens de SMS podem ser recebidas por qualquer aparelho celular.

Dicas para criar uma boa campanha de SMS Marketing

Agora que você viu que o SMS Marketing funciona mesmo, confira algumas dicas para não errar na criação da sua campanha.

2

1. Contrate um bom serviço de SMS Marketing

Esse é o primeiro passo para criar uma campanha de sucesso. Com o serviço de SMS Marketing da TW Solutions, você tem muito mais qualidade, alta taxa de entrega, excelente desempenho e rapidez e preços que cabem no seu bolso.

2. Crie uma mensagem interessante e de qualidade

Você pode ter o melhor serviço de SMS Marketing do mundo, mas se não criar uma mensagem interessante para seus clientes, estará jogando dinheiro fora. Analise muito bem os objetivos da campanha para criar uma mensagem certeira, direta e sem erros ortográficos. Caso contrário, sua mensagem poderá ser ignorada.

3. Não seja inconveniente

Não envie dezenas de mensagens com o mesmo conteúdo caso seu cliente esteja ignorando-as; talvez ele não tenha interesse mesmo. Não envie mensagens aos finais de semana ou durante a noite, a não ser que seja um caso de vida ou morte. Evite ser invasivo ou inconveniente com seu cliente. Você pode ter a melhor coisa do mundo para dizer a ele, mas se a mensagem chegar em um momento que ele considera inconveniente, suas chances de sucesso na campanha serão praticamente nulas. Para não arriscar, atenha-se sempre ao horário comercial.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:44:10+00:00quarta-feira, 12 abril 2017|Mobile|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário