Substituindo o PABX analógico pela telefonia na nuvem: produtividade e redução de custos

Substituindo o PABX analógico pela telefonia na nuvem: produtividade e redução de custos


A omnipresença dos telefones celulares fez com que os telefones fixos fossem cada vez mais ignorados em residências. Afinal, por que se preocupar com um telefone com fio quando nossos smartphones estão sempre ao nosso alcance? Por muito tempo, muitas empresas foram forçadas a trabalhar com linhas fixas tradicionais e PABX analógicos pois somente estes forneciam os recursos necessários. Hoje, porém, os avanços da telefonia na nuvem tornam possível migrar para uma implantação mais moderna e completa e, ainda, mais econômica, sem perder as funcionalidades que importam para o seu negócio.

1

PABX tradicional X telefonia na nuvem

Muitas organizações dependem de um PABX para conectar seus telefones internos com fio à rede telefônica pública comutada (PSTN), ou seja, à rede de telefonia tradicional. Nos últimos anos, o PABX analógico vem sendo substituído pelo PABX virtual que agrega muito mais facilidades e ainda tem a vantagem de operar através da telefonia na nuvem, reduzindo custos e aumentado a escalabilidade e personalização do sistema.

Quais são as principais diferenças?

O PABX analógico foi projetado para trabalhar apenas com a telefonia fixa. Ele conta com recursos profissionais de telefonia, mas em contrapartida exige muitos custos de manutenção, suporte técnico e implementação. Por esse motivo, é uma solução muito mais utilizada por empresas com grande capacidade de investimento.

Por outro lado, o PABX virtual unifica todos os ramais da empresa em uma central virtual, possibilitando o acesso a todos os dados em um ambiente online, a central do software. Além de permitir um melhor controle e expansão das linhas, também apresenta uma manutenção mais simplificada e econômica, além de gerenciamento descomplicado e eficiente e muito mais recursos do que um PABX analógico.

Principais vantagens de um PABX virtual

Por trabalhar com base na telefonia na nuvem, um PABX virtual traz uma série de vantagens para qualquer empresa. Veja, a seguir, algumas delas.

2

1. Redução de custos

No PABX virtual, ligações realizadas entre ramais e filiais são totalmente gratuitas. Como se isso já não fosse bom o suficiente, as ligações DDD e DDI apresentam tarifas muito inferiores às da telefonia tradicional já que são realizadas pela Internet.

2. Mais organização e melhor manutenção

Uma solução de telefonia na nuvem pode eliminar completamente a necessidade de aparelhos telefônicos com fio, deixando o escritório muito mais organizado e facilitando os reparos e manutenções que podem ser feitos diretamente pela rede.

3. Mobilidade e produtividade

Um PABX virtual pode funcionar inteiramente em seu computador, notebook, smartphone ou tablet. Isso significa que você pode levar seu número com você para qualquer lugar. Para receber e fazer ligações, basta estar conectado à Internet. Com essa vantagem, sua mobilidade cresce exponencialmente e a produtividade também.

4. Riqueza de recursos

Os recursos de um PABX virtual expandem suas possibilidades comerciais. Veja alguns deles:

  • Atendimento Automático (URA) com filas de atendimento múltiplas;
  • Gravação de todas as chamadas;
  • Relatórios personalizados e completos;
  • Videoconferências de excelente qualidade;
  • Transferência de chamadas;
  • Fax.

Migrando para a telefonia na nuvem

Chegou a hora de você modernizar sua empresa e adquirir um PABX virtual. A telefonia na nuvem irá trabalhar a seu favor. Conheça hoje mesmo os nossos planos.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:45:28+00:00domingo, 30 abril 2017|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário