Telefonia IP em grandes empresas: afinal, vale mesmo a pena?

Telefonia IP em grandes empresas: afinal, vale mesmo a pena?


Hoje em dia, diversas empresas de diferentes portes estão investindo cada vez mais em tecnologia para aumentar os seus poderes de comunicação. A tecnologia IP beneficia todos os tipos de empresas, mas principalmente as de grande porte por possuírem um número muito grande de funcionários. Conheça as principais características da telefonia IP em grandes empresas e modernize a maneira de atender os seus clientes.

 width=

Conheça as principais características da telefonia IP em grandes empresas

Empresas grandes possuem uma quantidade elevada de funcionários, clientes, muitas vezes de fornecedores e até de filiais.

Conheça abaixo as principais características dessa telefonia.

Custos de serviço reduzido

É possível fazer uma redução significativa de custos graças a implantação de controles, métricas e rotas com custos reduzidos de acordo com as operadoras de telefonia vigentes.

Aproveite para ler:

Tecnologia adaptável em diferentes ambientes

A tecnologia IP em grandes empresas tem muita utilidade, pois por possuírem muitos funcionários e diferentes setores, cada profissional tem suas necessidades individuais e distintas. Esse tipo de tecnologia é totalmente adaptável às diferentes demandas dentro das empresas, permitindo soluções muito mais customizadas.

Maior mobilidade

Quando se utiliza um smartphone ou tablet, é possível fazer ligações para diferentes ramais dentro da empresa, mesmo estando em outra cidade. Estando dentro da empresa, as ligações externas podem ser feitas através dos recursos da plataforma, é necessário apenas que o usuário tenha acesso à internet.

 width=

Atendimento ao cliente otimizado

Quando se implanta a tecnologia IP em grandes empresas é possível utilizar uma funcionalidade que automatiza todos os processos de atendimento das ligações telefônicas. Essa automação resulta em maior agilidade de atendimento, assim como ajuda a reduzir custos nas operações.

Facilidade de uso

Os usuários não encontram nenhum tipo de dificuldade ao utilizar esse tipo de tecnologia IP. A telefonia IP em grandes empresas ajuda na atualização tecnológica dessas organizações, integrando diversos softwares.

Envio de SMS e de voz

A tecnologia da telefonia IP permite que seja possível enviar campanhas por SMS ou voz aos seus clientes. Os custos com esse serviço são reduzidos quando se utiliza esse tipo de tecnologia, pois descarta a necessidade de contratação de uma empresa terceirizada para fazer essa operação.

Leia também:

Utilização de outras tecnologias

Com o VoIP, é possível utilizar outras tecnologias existentes na empresa, como o PABX, por exemplo, ou até mesmo outros equipamentos, reaproveitando-os em suas operações.

Desenvolvimento de algumas funcionalidades específicas dentro da empresa

Diversas funcionalidades podem ser customizadas dentro da empresa através da tecnologia IP. Por exemplo, se uma empresa precisa fazer a emissão de dados específicos, como número de chamadas em alguns horários de pico, esse tipo de telefonia permite que se desenvolva essa função.

Integração de setores da empresa

As ligações recorrentes podem ser feitas gratuitamente entre os ramais dentro da empresa, sejam eles remotos ou não, nas diferentes filiais, matrizes ou fornecedores existentes. Uma outra funcionalidade observada com a integração de diversos setores está na possibilidade de se realizar audioconferências que contribuem para a economia de recursos e tempo.

Considerações finais

A telefonia IP em grandes empresas é extremamente benéfica e a TW Solutions é uma empresa líder em soluções VoIP. Crie sua conta-teste gratuita hoje mesmo e comece a experimentar os benefícios dessa tecnologia! 

Site TW Solutions

2018-11-23T18:55:41+00:00quarta-feira, 7 fevereiro 2018|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário