Telefonia IP quebrando paradigmas

Telefonia IP quebrando paradigmas


A convergência tecnológica volta-se cada vez mais para o mundo IP (Internet Protocol). Não é de se espantar que pequenas e grandes empresas vem mudando suas estratégias e apostando na telefonia IP não somente como uma solução de telecomunicações mas, também, como grande parceira de seus negócios.

Podemos citar alguns fatores que contribuíram para essas mudanças de estratégia:

  1. A disseminação das redes IP
  2. A popularização dos serviços de telefonia móvel

Agregar uma solução de telefonia IP ao seu negócio, hoje, não é apenas uma forma de reduzir custos, mas também de integrar suas filiais, aumentar a produtividade de seus colaboradores e ganhar muita flexibilidade operacional.

Mas, afinal, o que é telefonia IP?

Telefonia IP, numa visão prática, é o termo que serve para designar os equipamentos, as soluções e as tecnologias que utilizam o protocolo IP e o roteamento de pacotes para trafegar conversação humana por meio de redes privadas ou públicas.

Em outras palavras, a telefonia IP é aquela que permite o tráfego de voz por meio da Internet.

5

Como a telefonia IP pode quebrar paradigmas?

A telefonia IP pode quebrar paradigmas de diversas maneiras.

  1. Rota inteligente de menor custo

Se você acredita que não tem como pagar menos por suas ligações, saiba que está enganado – e esse é somente um dos paradigmas que a telefonia IP pode quebrar.

Com a telefonia IP, existe a flexibilidade de direcionar tipos de chamadas dependendo de cada negociação. Você pode destinar chamadas fixas para uma operadora convencional PSTN e chamadas DDD e móvel para uma operadora IP.

Além disso, ao contratar uma solução de telefonia IP, você não precisa mais estar conectado fisicamente à rede de uma operadora convencional já que a presença física deixa de existir através da Internet, ou seja, um link de dados abre um novo leque de alternativas para seus negócios. Veja algumas dessas alternativas:

  • Empresas que possuem mais de uma filial podem passar a se comunicar via links de dados.
  • Através do uso de softphones em notebooks, tablets ou smartphones, podem ser criados ramais internos. Esses, por sua vez, podem ser acessados por meio da Internet.
  • Números locais podem ser criados em localidades remotas sem que haja a necessidade de um escritório físico nesse local.
  1. Você não precisa ter contratos de longo prazo

Diferentemente de grande parte das operadoras convencionais nas quais você precisa ter contratos de longo prazo (geralmente de 24 a 36 meses), com a telefonia IP você paga apenas por aquilo que usa, sem a necessidade de ficar vinculado a um contrato por um longo período.

1

  1. Você economiza – e muito!

Quando se trata de inovações tecnológicas, muitos gerentes e administradores ficam com um pé atrás na hora de investir, afinal, acabam pensando que gastarão muito mais por se tratar de uma inovação.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que seu medo acaba de ser extinto.

Migrar da telefonia convencional para a telefonia IP não é um gasto, e sim um investimento. A telefonia IP permite uma redução de custos significativa – dependendo do caso, até 70%.

A redução de custos ocorre da seguinte forma:

  • Rotas de menor custo determinam o direcionamento das ligações para operadoras com preços mais competitivos.
  • Você pode realizar ligações gratuitas entre os ramais de suas filiais utilizando os recursos da Internet.
  • Ligações DDD e DDI também tem seus custos reduzidos com a telefonia IP, tanto para telefones fixos quanto para telefones móveis.

Conclusão

Independência e redução de custos são apenas algumas das vantagens que você pode obter ao contratar uma solução de telefonia IP.

Nós, da TW Solutions, oferecemos planos totalmente sob medida para atender as demandas de seu negócio. Não perca mais tempo e entre em contato conosco hoje mesmo para solicitar um orçamento totalmente sem compromisso. Você vai se surpreender com os benefícios da telefonia IP.

Site TW Solutions

2018-11-23T18:30:16+00:00terça-feira, 23 fevereiro 2016|Telefonia VoIP|0 Comentários

Sobre o Autor:

Trabalha com sites, SEO e produção de conteúdo para a web. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência. Paralelamente, tem outros quatro projetos: Mapa dos Bichos, Viva Com Felicidade, O Nexxus e BlogGeek.

Deixar Um Comentário